Trailer | Adaptação de “O Talentoso Ripley” apresenta suspense em preto e branco

Série da Netflix, baseada no livro clássico de Patricia Highsmith, traz Andrew Scott no papel de vigarista e psicopata

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um novo pôster e o trailer da minissérie “Ripley”. A prévia, em preto e branco, revela mostra Andrew Scott (“Fleabag”) no papel do vigarista nova-iorquino Tom Ripley.

A trama de “Ripley” é baseada no clássico suspense literário “O Talentoso Ripley”, de Patricia Highsmith, que já foi adaptado para o cinema em 1960 (“O Sol por Testemunha”) e 1999 (“O Talentoso Ripley”). A trama se passa na década de 1960, onde Tom Ripley é contratado para ir à Itália e convencer Dickie, filho de um rico empresário, a retornar para os Estados Unidos. Mas ao chegar em Veneza, ele se torna “amigo” e passa a cobiçar o estilo de vida do filho do milionário.

Uma das histórias mais influentes da literatura de suspense, a trama reverbera até hoje e foi inspiração evidente para o filme “Saltburn” (2023). Caso se torne bem-sucedida, a série deve continuar com adaptações de outros livros de Highsmith com o personagem – que também já renderam adaptações cinematográficas, como “O Amigo Americano” (1977) e “Ripley no Limite” (2005).

O elenco também destaca Johnny Flynn (“O Soldado que não Existiu”), Dakota Fanning (“O Protetor: Capítulo Final”) e John Malkovich (“Red: Aposentados e Perigosos”). Adaptação, roteiro e direção estão a cargo de Steven Zaillian, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo drama “A Lista de Schindler” (1993).

A estreia está marcada para o dia 4 de abril.