Trailer | “A Primeira Profecia” conta origem de terror clássico dos anos 1970

Filme serve de prólogo para "A Profecia", contando a história da gravidez da mãe do Anticristo

Divulgação/20th Century Studios

O 20th Century Studios divulgou novos pôsteres e o trailer do prólogo de “A Profecia” (1976). Intitulado “A Primeira Profecia”, o longa conta a história da mãe do Anticristo e de sua gravidez.

Dirigido por Richard Donner, o primeiro “A Profecia” acompanhava um complô satânico, envolvendo troca de bebês numa maternidade em Roma, para colocar o Anticristo na família de um embaixador americano (interpretado por Gregory Peck), preparando sua ascensão política ao poder nos EUA. O filme foi um sucesso na época, faturando mais de US$ 60 milhões nas bilheterias, e rendeu duas continuações (lançadas em 1978 e 1981), um remake (de 2006) e uma série, “Damien” (2016).

O novo filme mostra o início da conspiração, com a escolha de Carlita, uma órfã transtornada por problemas mentais para dar a luz a Damien, o Anticristo. A atriz Nell Tiger Free (“Servant”) interpreta Margaret, uma jovem americana enviada a Roma para começar uma vida de serviço na Igreja. Mas ao chegar para trabalhar no orfanato católico, a noviça se interessa pela situação de Carlita e encontra uma escuridão que a faz questionar sua própria fé, descobrindo uma conspiração terrível na Igreja, que espera provocar o nascimento da encarnação do mal.

O elenco ainda conta com a brasileira Sônia Braga (“Bacurau”), Bill Nighy (“Viver”), Charles Dance (“Game of Thrones”), Ralph Ineson (“A Bruxa”) e a estreante Nicole Sorace como Carlita.

A direção é de Arkasha Stevenson, que também assina o roteiro ao lado de Tim Smith, com quem já tinha trabalhado antes nas séries “Channel Zero” (2018) e “Vingança Sabor Cereja” (2021).

A estreia vai acontecer em 4 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.