Samara Felippo acusa ex-marido Leandrinho de não pagar pensão das filhas

Atriz recebe apoio de colegas e fãs após revelar que é vítima de violência patrimonial

Instagram/Samara Felippo

A atriz Samara Felippo fez novas acusações contra o ex-marido, o ex-jogador de basquete Leandro Barbosa, conhecido como Leandrinho. Em um vídeo postado nesta terça-feira (26/3) no Instagram, Samara afirmou que Leandrinho não paga há dois meses a pensão das duas filhas do casal, Alicia, de 14 anos, e Lara, de 10. Além disso, ela alega que foi vítima de fraude e violência patrimonial por parte dele.

Detalhes do divórcio

Samara Felippo acrescentou detalhes de sua experiência durante o divórcio de 2013. Ela contou que Leandrinho exigiu que ela deixasse a casa com as crianças e ofereceu um valor de pensão que ela considerou vergonhoso. “No auge do meu puerpério, vivi uma situação muito humilhante, que nem cabe trazer aqui agora, culminando de vez na minha separação, e consequentemente em uma depressão pós-parto. Nessa mesma semana conturbada com separação, com as crianças, o genitor exigiu que eu deixasse a casa com elas, porque se não, ele cobraria aluguel da genitora. Isso tudo, para me pressionar a fazer um acordo de pensão na época, que ele ofereceu um valor que chega a ser vergonhoso. Na época eu nem tinha força pra nada, eu simplesmente aceitei”, rememorou.

Acusação de violência patrimonial

O desabafo se junta a outras acusações. Na terça passada (19/3), a atriz revelou ter sido vítima de uma fraude por parte de Leandrinho, pois o ex-marido registrou a casa do casal no nome do irmão e a vendeu sem dividir o bem, embora ela tenha ajudado a pagar o imóvel. Ela revelou que vendeu seu próprio apartamento para comprar a casa. “Grávida, feliz, confiante, romantizada. encaixotadinha, sonhadora, nem me atentei a contratos de compra, venda, negociações. Enquanto ele estava nos EUA, eu tocava obra da casa”, ainda relatou Samara. “Quando veio a separação, cinco anos depois, descobri que a casa estava no nome do irmão dele. Sim, eu não tive direito a nada. E eu luto na Justiça, há quase dez anos, para ter o que é meu por direito de volta”, ela expôs na semana passada.

Apoio nas redes sociais

A atriz recebeu o apoio de colegas famosos e fãs após suas revelações. Roger Gobeth, ator que contracenou com Samara em “Malhação” (1999-2001), expressou sua indignação com a situação. “Eu que sou pai, não consigo entender alguém que tenha a possibilidade de dar o melhor a um filho(a) e se recuse por qualquer razão que seja. Por retaliação à mãe então, é uma canalhice e falta de humanidade total”, reagiu o ator.

“São tantas camadas de violência”, pontuou Samara, reagindo à situação no post desta terça. “Além da dívida que o genitor tem comigo, completamos dois meses de pensão atrasada. Não sei se isso está sendo uma retaliação comigo por esta história ter sido exposta. Só sei que estou agora sozinha tendo que custear todas as despesas das meninas”, denunciou a atriz.

Resposta de Leandrinho

Na última quarta-feira (20), Leandrinho negou as acusações de violência patrimonial de Samara Felippo. O ex-jogador de basquete, que atualmente é assistente técnico do Sacramento Kings, time da NBA nos Estados Unidos, afirmou que as alegações da ex-mulher são falsas e que ela vem usando a internet “como seu próprio tribunal, buscando engajamento e seguidores com depreciação da imagem pública” dele.