Saiba como Paulo Gustavo será homenageado em novo filme de “Minha Vida em Marte”

O terceiro filme vai dar adeus ao foco na vida amorosa da personagem Fernanda para abordar o luto em homenagem ao falecido ator

Divulgação/Globo Filmes

O ator Paulo Gustavo (1978-2021) será homenageado no novo capítulo da franquia “Minha Vida em Marte”, um dos maiores sucessos do cinema brasileiro. O terceiro filme havia sido engavetado com a morte trágica do artista, vítima das complicações da Covid-19.

Na época, a diretora Susana Garcia e a roteirista Mônica Martelli optaram por não dar continuidade ao projeto devido a dor do luto. Mas esse processo acabou sendo crucial para a decisão de ressignificar a franquia estrelada por Paulo Gustavo.

Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal o Globo, Mônica explicou que decidiu retirar o foco na vida amorosa da personagem Fernanda para trazer uma abordagem sobre o luto.

“Depois que o Paulo Gustavo se foi, eu tive certeza de que nunca mais ia fazer o filme. Mas teve um dia que, chegando em casa, pensei: ‘Tenho uma missão na vida, sempre escrever aquilo que eu passo. Vou fazer essa amiga sofrendo a dor desse luto’. Aí comecei a fazer roteiro. Minha vida se divide entre antes e depois do Paulo. Nunca mais ri igual. Ele me empoderava e confiava muito em mim. A gente trocava muito, tinha vários planos juntos”, lamentou Mônica.

Mais detalhes

O roteiro original de “Minha Vida em Marte” foi escrito por Mônica Martelli e Paulo Gustavo durante a pandemia, com uma história ambientada em Nova York, nos Estados Unidos.

Com a morte do comediante, o longa será adaptado para homenagear o artista de outra forma. A diretora Susana Garcia revelou que tem uma série de gravações do personagem Aníbal, ainda do primeiro filme, que serão resgatadas em forma de flashback, trazendo cenas inéditas de Paulo Gustavo para as telas uma última vez no novo lançamento.