Rim transplantado não funciona e Faustão continua internado

O apresentador Fausto Silva passa por embolização após atraso na recuperação de transplante renal

Instagram/Fausto Silva

Fausto Silva continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, após realizar um segundo transplante no dia 27 de fevereiro. Ele foi hospitalizado após o agravamento de uma doença renal crônica e realizou um transplante de rim.

Entretanto, Faustão ainda não teve alta, porque o órgão não começou a funcionar como deveria. Por conta disso, precisou passar por um processo de embolização, uma terapia minimamente invasiva que consiste na inserção de um pequeno cateter no interior do sistema linfático, permitindo a oclusão do vaso lesado.

O hospital divulgou nesta quinta (14/3) uma atualização sobre o quadro clínico do apresentador. Segundo boletim médico, “o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. O texto completa: “O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”. Por conta disso, não há previsão de alta.

Primeiro transplante

O procedimento ocorreu seis meses depois de Faustão receber um novo coração.

Mesmo após receber um novo coração, ele vinha fazendo poucas aparições nas redes sociais. Segundo apurou a Folha de S. Paulo, o apresentador estava fazendo diálise (tratamento para suprir o mau funcionamento dos rins) desde o final de 2023, porque seu sistema renal foi afetado pelos problemas cardíacos que o levaram ao hospital no ano passado. Por conta disso, ele entrou na fila do transplante de rim, e conseguiu um doador – novamente – de forma bem rápida.