Rafael Cardoso se pronuncia após agredir gerente idoso de restaurante

O ator de novelas da Globo é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após a acusação de agressão

Instagram/Rafael Cardoso

O ator Rafael Cardoso se pronunciou após agredir um gerente idoso de restaurante na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Na nota, Rafael pede desculpas pelo ocorrido.

O comunicado da assessoria foi divulgado no Instagram do ator e informa que ele está arrependido do episódio e que responderá por todas as consequências do ato. “Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis”, diz um trecho do comunicado.

A nota também informa que Rafael irá se recolher para tratar da sua saúde nesse momento. “A partir deste momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa”, completa o texto.

Conhecido por novelas como “Cara e Coragem” e “Salve-se Quem Puder”, o ator está sendo investigado pela polícia após o incidente. Ele foi intimado para depor nesta terça-feira (5/3), mas seus advogados assinaram uma petição pedindo o adiamento e o depoimento foi remarcado para a semana que vem. A vítima, João Fernando, gerente de restaurante com 64 anos de idade, descreveu o episódio como uma “história horrível” e afirmou que Cardoso estava “completamente transtornado”.

O que aconteceu

O incidente ocorreu em 26 de fevereiro, mas só veio a público no fim de semana, quando João contou detalhes a Leo Dias. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e, segundo a polícia, “testemunhas serão ouvidas e diligências serão realizadas para apurar todos os fatos”.

O gerente disse que nunca tinha visto Rafael antes e ele chegou ao estabelecimento já transtornado e de forma abrupta, acompanhado de mais dois homens e assustando os clientes presentes.

O ator solicitou uma conversa com João e, em seguida, proferiu ameaças de morte. João inicialmente pensou que era uma brincadeira, mas foi surpreendido com um soco na nuca. “Falei para ele se acalmar, comecei a correr, ele foi atrás de mim no restaurante. Quando eu saio, ele me derruba, me dá dois pisões na região da barriga, especificamente na região da hérnia. Mas, na verdade, ele queria me acertar no testículo. Eu peguei o pé dele e veio o segurança do condomínio e os garçons pra tirar, mas ele não parava”, relatou João.