Rafael Cardoso é investigado por agressão no Rio

O ator de novelas da Globo será ouvido na terça pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após ser acusado de agredir um gerente de bar

Divulgação/Globo - Camilla Maia

Rafael Cardoso, conhecido por novelas como “Cara e Coragem” e “Salve-se Quem Puder”, é alvo de investigação após um incidente ocorrido em um bar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima, João Fernando, gerente de um bar com 64 anos de idade, descreveu o episódio como uma “história horrível” e afirmou que Cardoso estava “completamente transtornado”.

O incidente ocorreu em 26 de fevereiro, mas só veio a público neste fim de semana, quando João contou detalhes a Leo Dias. Segundo o gerente, Rafael chegou ao estabelecimento de forma abrupta, assustando os clientes presentes. Ele estava acompanhado de mais dois homens.

O ator solicitou uma conversa com João e, em seguida, proferiu ameaças de morte. João inicialmente pensou que era uma brincadeira, mas foi surpreendido com um soco na nuca. “Falei para ele se acalmar, comecei a correr, ele foi atrás de mim no restaurante. Quando eu saio, ele me derruba, me dá dois pisões na região da barriga, especificamente na região da hérnia. Mas, na verdade, ele queria me acertar no testículo. Eu peguei o pé dele e veio o segurança do condomínio e os garçons pra tirar, mas ele não parava”, relatou João.

Investigação em andamento

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro confirmou que o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e que a investigação está em andamento. “Testemunhas serão ouvidas e diligências serão realizadas para apurar todos os fatos”, afirmou a assessoria de comunicação.

Segundo o jornal O Globo, Cardoso irá depor na próxima terça (5/3).

O ator ainda não se manifestou sobre a acusação. Assim que o fizer, seu posicionamento será informado aos nossos leitores.