A comédia “Os Farofeiros 2” se tornou o terceiro filme brasileiro a ultrapassar 1 milhão de espectadores após a pandemia e o governo Bolsonaro. O filme atingiu 1,32 milhão de ingressos vendidos no fim de semana, quando ficou em 3º lugar no ranking dos mais vistos do período – atrás de “Kung Fu Panda 4” e de uma compilação de episódios da série “The Chosen”.
O mercado de cinema do país vive um renascimento em 2024, com o sucesso de três blockbusters nacionais. Antes da comédia estrelada por Cacau Protásio, “Minha Irmã e Eu” e “Nosso Lar 2: Os Mensageiros” também atingiram a marca, que não era cruzada desde 2019, quando “Minha Mãe É uma Peça 3” bateu recordes e se tornou o filme mais visto do Brasil em todos os tempos.
“Minha Irmã e Eu” foi vista por mais de 2 milhões de pessoas e é a 3ª maior bilheteria do ano no Brasil, mesmo tendo sido alvo de “boicote” bolsonarista por conta do elenco “lulista”. “Nosso Lar 2” é a 5ª bilheteria dos cinemas brasileiros em 2024 e “Os Farofeiros” já se tornou a 8ª, com fôlego ainda para subir mais posições.