Nudez e cachorro no Oscar? Bastidores revelam que nada disso foi real

Imagens dos bastidores da premiação revelam que John Cena não estava nu e o cãozinho Messi não participou da cerimônia

Instagram/The Academy

A premiação do Oscar 2024 rendeu assunto nesta segunda-feira (11/3) por dois motivos inusitados: a peladeza do ator John Cena nos palcos da cerimônia e a participação do cãozinho Messi, do filme “Anatomia de uma Queda”. Só que nada foi como pareceu na TV.

As imagens de Cena, que estão circulando incansavelmente nas redes sociais desde a madrugada, não eram realmente de nudez. O artista, que fez uma aparição em “Barbie”, subiu ao palco escondido atrás de um envelope para anunciar o vencedor na categoria de Melhor Figurino. A brincadeira recebeu uma chuva de aplausos entre os convidados presentes no Oscar.

Antes da apresentação, Cena afirmou ao apresentador Jimmy Kimmel que o corpo masculino “não é piada”, em alusão à objetificação de corpos femininos no cinema. Só que ele não foi exatamente peladão no Oscar. Nesta tarde, novas imagens mostraram que o ator vestia um “tapa-sexo” em tom nude.

Momento fofura

Outro momento falado da premiação envolveu Messi, o cãozinho da raça Border Collie que “estrelou” o filme premiado dirigido por Justine Triet. O animal se tornou uma das principais estrelas da transmissão do Oscar.

No evento, Messi apareceu interagindo com as premiações que eram anunciadas e até aplaudindo os vencedores, como o ator Robert Downey Jr. Entretanto, ele não participou da cerimônia – foi vetado de interagir com os astros. As cenas foram gravadas previamente pela produção do Oscar, que justificou a iniciativa por receio de que ele ficasse estressado com a quantidade de luz e som alto do evento.