Neve Campbell vai estrelar “Pânico 7”

A artista confirmou retornou ao papel de Sidney Prescott após se ausentar do sexto filme, lançado no ano passado

Divulgação/Dimension Films

Neve Campbell confirmou na terça-feira (12/3) que irá retornar ao papel de Sidney Prescott no filme “Pânico 7”. No Instagram, a atriz deixou claro que está contente com a oportunidade de voltar à franquia que a consagrou nos anos 1990.

“Sempre foi uma explosão e uma honra interpretar Sidney nos filmes de ‘Pânico’. Minha apreciação por esses filmes e pelo que eles significaram para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa em dizer que me pediram, da forma mais respeitosa, para trazer Sidney de volta às telas e não poderia estar mais emocionada!!!”, declarou a artista, que não apareceu no sexto filme lançado no ano passado. Na ocasião, ela reclamou que o salário oferecido para interpretar a protagonista não era condizente com sua importância para a franquia.

A atriz antecipou que o novo filme será dirigido por Kevin Williamson, o criador de “Pânico”, responsável pelos roteiros dos quatro filmes iniciais, todos dirigidos pelo lendário Wes Craven (1939-2015). Ela também não escondeu a felicidade em vê-lo assumindo o comando oficial da franquia de terror, após estar envolvido como produtor nos últimos filmes.

“Embora eu tenha tido muita sorte de fazer esses filmes com o mestre do terror Wes Craven […], sonhei por muitos anos como seria incrível fazer um desses filmes com Kevin Williamson no comando. E agora está acontecendo, Kevin Williamson vai dirigir ‘Pânico 7’! Este era o seu bebê e foi sua mente brilhante que sonhou este mundo. Kevin não é apenas uma inspiração como artista, mas também um amigo querido há muitos anos. Espero que vocês estejam tão animados quanto eu. Vejo vocês no set”, completou Campbell.

O sétimo filme continuará sendo produzido por James Vanderbilt e a trupe Radio Silence, incluindo os cineastas Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que dirigiram os dois últimos “Pânico”. O roteiro está a cargo de Guy Busick, que co-escreveu com Vanderbilt os dois filmes anteriores.

O retorno de Campbell foi anunciado após demissão de Melissa Barrera, por seus posicionamentos a favor dos palestinos no conflito de Gaza – o estúdio Spyglass, fundado pelos judeus Gary Barber e Roger Birnbaum, acusou suas postagens nas redes sociais de antissemitismo. Logo após essa notícia, Jenna Ortega anunciou que também estava saindo da produção. As duas protagonizaram os últimos filmes, assumindo a franquia na ausência de Campbell em “Pânico 6”.

“Pânico 7” ainda não tem previsão de estreia.