Keith Richards homenageia Lou Reed em gravação de tributo

O guitarrista dos Rolling Stones gravou “Waiting for the Man”, clássico do Velvet Underground, para disco de covers de Lou Reed

Instagram/Keith Richards

Keith Richards, o icônico guitarrista dos Rolling Stones, gravou uma versão de “Waiting for the Man”, clássico de Lou Reed gravado pela primeira banda do cantor, Velvet Underground, em 1967. Um vídeo da gravação, com Richards no vocal e guitarra, foi divulgado no canal oficial do músico no YouTube.

A música faz parte do álbum tributo “The Power of the Heart”, que reúne uma coleção de novos covers de Lou Reed, com interpretação também de Joan Jett, Angel Olsen, Lucinda Williams, Rufus Wainwright, Rickie Lee Jones e Rosanne Cash, entre outros.

O álbum será lançado no dia 19 de abril pela Light in the Attic Records, gravadora independente de Seattle, escolhida pelo espólio de Lou Reed para cuidar de suas reedições. O encarte do álbum apresenta notas do produtor da compilação e ex-assessor de imprensa de Lou Reed, Bill Bentley.

Em declaração sobre a homenagem, Keith Richards elogiou o cantor nova-iorquino, falecido em 2013. “Para mim, Lou se destacava. O verdadeiro negócio! Algo importante para a música americana e para toda a música! Sinto falta dele e de seu cachorro”, ele comentou.