Jovens Titãs vão ganhar filme live-action

O DC Studios encomendou o roteiro de um filme live-action dos heróis adolescentes para a roteirista de "Supergirl: Woman of Tomorrow"

Os heróis da DC atualmente conhecidos como Jovens Titãs, nome que a geração mais nova conhece pela série animada de sucesso do Cartoon Network, vão ganhar seu primeiro filme live-action. O DC Studios, divisão de filmes de quadrinhos da Warner Bros. Discovery, contratou Ana Nogueira para escrever o roteiro do projeto. Ela também está escrevendo “Supergirl: Woman of Tomorrow” para o estúdio.

O nome do grupo e a formação dos Titãs variaram muito durante os anos.

Os primeiros Titãs

A “Turma Titã” original foi criada pelo roteirista Bob Haney em 1964, quando ele juntou Robin, Kid Flash e Aqualad, os parceiros adolescentes de Batman, Flash e Aquaman, numa mesma aventura. Foi um sucesso imenso e eles voltaram a se reunir mais duas vezes antes de decidirem formar um grupo de heróis adolescentes para combater o crime, adotando o nome de Turma Titã.

Com o tempo, os Titãs clássicos também incluíram Ricardito (Speedy) e a Moça-Maravilha (Wonder-Girl) ou Dianinha, na tradução nacional – os parceiros mirins de Arqueiro Verde e Mulher-Maravilha, que com o tempo viraram Arsenal e Troia. Robin também mudou sua identidade para Asa Noturna nos anos 1980, quando a própria Turma Titã virou os Novos Titãs, numa fase em que a equipe trazia ainda Ciborgue, Ravena, Estelar e Mutano. Mas, anos depois, a equipe original voltou a se reunir sob o nome simplificado de Titãs, o mesmo escolhido pela primeira adaptação live-action dos personagens, uma série exibida recentemente na Netflix e na HBO Max.

A série se concentrou na formação dos anos 1980, concebida por Marv Wolfman e George Perez, contando a origem daquela formação. Mesmo assim, incluiu personagens dos anos 1960 em participações especiais.

Jovens Titãs em Ação

Os personagens se tornaram uma franquia de sucesso inesperado graças à série animada “Os Jovens Titãs em Ação!”, uma abordagem cômica e frequentemente meta da DC. A atração já está em sua 8ª temporada no Cartoon Network, com quase 400 episódios exibidos, além de ter ganhado um filme animado, “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas”, lançado em 2018. Os personagens também apareceram em videogames, entre outras mídias.

Tags: Teen Titans, DC Studios, James Gunn, Peter Safran, Warner Bros. Discovery, Ana Nogueira, Supergirl: Woman of Tomorrow, Robin, Kid Flash, Aqualad, Wonder Girl, Speedy, Green Arrow, Marv Wolfman, George Perez, Beast Boy, Cyborg, Raven, Starfire, The New Teen Titans, DC Comics, Titans, Teen Titans Go!, Cartoon Network, Teen Titans Go! To the Movie, The Vampire Diaries, The Michael J. Fox Show, Hightown, Which Way to the Stage, Supergirl, Superman.