A cantora Jojo Todynho, que atualmente é apresentadora do “Mesacast BBB”, está em risco de perder seu emprego na Globo. Segundo apurou Gabriel Perline, ela infringiu cláusulas do Código de Ética e Conduta da emissora.
Entre as infrações, ela assumiu publicamente que atuará na campanha eleitoral de seu “pai de consideração”, que será candidato a vereador no Rio de Janeiro. Além disso, a estudante de Direito também revelou ter iniciado um estágio no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, sem comunicar à emissora.
Futuro incerto na Globo
As declarações de Jojo Todynho teriam violado três cláusulas: Conflito de Interesses, Atividades Políticas e Relação com Agentes Públicos. A primeira regra, que pressupõe que o funcionário que se envolve em questões políticas tira proveito de sua visibilidade na emissora para obter vantagens, é a que mais pesa contra ela.
O contrato da cantora com a emissora se encerra em abril e pode não ser renovado. Assim como a maioria dos funcionários do canal, a artista não tem um contrato fixo, mas por obra.