O talk show “Greg News”, apresentado pelo comediante Gregório Duvivier, não terá uma nova temporada. Duvivier compartilhou a notícia com seus seguidores nas redes sociais nesta segunda-feira (11/3).
Em um vídeo publicado no Instagram, o humorista expressou sua surpresa com a decisão da HBO. “Não, não está começando mais um Greg News”, disse ele, acrescentando: “A gente foi o programa mais longevo da América Latina [da HBO]. Eu acho surreal eles terem demorado sete temporadas para não renovar. Eu achei que acabaria na segunda ou na terceira”.
Durante seu tempo no ar, “Greg News” ganhou reconhecimento por suas críticas bem-humoradas a uma variedade de temas, incluindo cultura, política, economia, tecnologia e meio ambiente. “Foram sete anos no ar. Foram 170 episódios […] Tiveram duas eleições, duas copas, uma pandemia, Lula foi preso, Lula foi solto, Lula foi eleito, tive duas filhas”, relembrou Duvivier.
Cancelamento e retorno?
Duvivier atribuiu o fim do programa às cotas de produção nacional. “Pela lei, o ‘Greg News’ não é considerado um programa brasileiro”, revelou, lembrando que a produtora Porta dos Fundos, responsável pelo programa, teve 51% de suas cotas vendidas para o conglomerado americano Viacom em 2017. “A HBO precisa cumprir as novas metas de produção nacional, a cota de tela”, e como o talk show não é considerado uma produção brasileira, foi cortado da grade.
Apesar do cancelamento do “Greg News”, Duvivier afirmou que está planejando novos projetos com a HBO. “Eles pediram para bolar um programa novo para o ano que vem”, revelou. “E que seja totalmente brasileiro”, acrescentou.