Nicolas Prattes teve seu contrato fixo com a Globo encerrado após o fim da novela “Fuzuê”. O ator deixa seu acordo exclusivo após nove anos e passa a atuar em contrato por obra, como tem sido a nova regra na emissora.
Dessa forma, ele poderá se dedicar mais ao cinema, opção que vinha surgindo em sua carreira nos últimos anos, com filmes como “O Segredo de Davi” (2018) e “Pronto, Falei” (2022).
O ator fazia parte da Globo desde 2015, quando teve seu primeiro papel de destaque: Rodrigo, em “Malhação: Seu Lugar no Mundo”. Logo em seguida, ele protagonizou a novela “Rock Story” (2017), como o antiherói Zac, e passou a emendar trabalhos na Globo, como “O Tempo Não Para” (2018), “Éramos Seis” (2019), “Todas as Flores” (2022), “Vicky e a Musa” (2023) e “Rio Connection” (2023).
Na última sexta-feira (1/3), foi ao ar o último capítulo de “Fuzuê”, onde Nicolas interpretava Miguel, um advogado que vivia reprimido pelo controle do pai Nero (Edson Celulari) e fazia par romântico com Luna (Giovana Cordeiro).
Fora das telas, o ator foi assunto recentemente ao assumir um relacionamento com a apresentadora Sabrina Sato.