Estreias | As 10 principais novidades do streaming na semana

A lista inclui "Magnatas do Crime" com Theo James, "O Regime" com Kate Winslet e "Donzela" com Millie Bobby Brown

Divulgação/Netflix

Os melhores filmes e séries que chegam ao streaming nesta semana incluem blockbusters ao preço de assinatura mensal, um candidato ao Oscar e um novidade exclusiva com Millie Bobby Brown. A lista de astros também se estende às novas produções episódicas, com destaque para Kate Winslet em “O Regime” e Theo James em “Magnatas do Crime”. Confira abaixo as dicas das principais novidades para assistir em casa.

 

SÉRIES

 

MAGNATAS DO CRIME | NETFLIX

 

Inspirada no filme de mesmo nome, a série traz Theo James (“The White Lotus”) no papel de um aristocrata criminoso, que recebe uma enorme propriedade de herança do seu pai. O problema é que a propriedade está localizada no local onde antes operava o império de maconha do lendário Mickey Pearson (personagem de Matthew McConaughey no longa). Com isso, o protagonista se vê num dilema, pressionado a assumir o controle do submundo de Londres e liderar toda a operação. Entretanto, seus planos se inclinam por eliminar todos os sócios novos e desconhecidos.

A atração foi criada e escrita pelo próprio diretor do longa de 2019, Guy Ritchie, em parceria com Matthew Read (produtor de “Peaky Blinders”). O cineasta britânico também é responsável por dirigir os dois primeiros episódios que, mesmo sem retomar os personagens do filme de 2019, se passam no mesmo universo, introduzindo novos gângsteres vividos por Kaya Scodelario (“Predadores Assassinos”), Vinnie Jones (“Law & Order: Organized Crime”), Daniel Ings (“As Marvels”), Joelly Richardson (“O Amante de Lady Chatterley”), Giancarlo Esposito (“Better Call Saul”) e Ray Winstone (“Viúva Negra”).

 

AS AVENTURAS INVENTADAS DE DICK TURPIN | APPLE TV+

 

A série de época é uma reinvenção irreverente da lenda de Dick Turpin, criminoso inglês que romancistas transformaram num fora-da-lei heroico como Robin Hood. No melhor estilo do humor “silly” britânico, a comédia de ação traz Noel Fielding, conhecido por “The Mighty Boosh” e “The IT Crowd”, no papel do lendário saqueador de estradas do século 18. O problema é que, nesta versão, a maioria das grandes aventuras e fama criminal de Dick Turpin existem apenas em sua cabeça. Mesmo assim, ele e sua gangue de adoráveis foras da lei se dispõem a enfrentar o incrivelmente corrupto caçador de ladrões Jonathan Wilde (Hugh Bonneville, conhecido por “Downton Abbey”).

Criada por Claire Downes, Ian Jarvis e Stuart Lane (todos de “A Volta ao Mundo em 80 Dias”), a atração com 84% de aprovação no Rotten Tomatoes também é estrelada por Ellie White (“The Windsors”), Marc Wootton (“High & Dry”), Duayne Boachie (“EastEnders”), Tamsin Greig (de “Episodes”), Asim Chaudhry ( “People Just Do Nothing”), Dolly Wells (“Dracula”), Michael Fielding (“The Mighty Boosh”) e Samuel Leakey (“Maria e João: O Conto das Bruxas”), entre outros.

 

EXTRAORDINÁRIA 2 | STAR+

 

A comédia britânica de fantasia se passa num mundo onde todos tem superpoderes, exceto Jen – que, como Mirabel de “Encanto”, ainda espera seu poder aparecer. Como o poder não surge, ela sente-se ficando pra trás, num emprego sem futuro e com um ficante voador que não tem intenção de comprometer. Para sua sorte, Jen tem uma amiga otimista, Carrie, que a impede de cair na autopiedade. Jen divide um apartamento com essa amiga e o namorado dela, além de um gato de rua, e todos – inclusive o gato, que se transforma em garoto – tentam confortá-la, enquanto ela tenta despertar seu possível superpoder.

Bem mais divertida que a premissa indica, a atração criada por Emma Moran (“Have I Got News for You”) e produzida por Sid Gentle (“Killing Eve”) chega à 2ª temporada com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. O elenco é encabeçado por Máiréad Tyers (“Belfast”) no papel de Jen, Sofia Oxenham (“Cursed: A Maldição do Lago”) como Carrie, Bilal Hasna (“Screw”) como o namorado Kash e Luke Rollason (“Jack”) como o gato.

 

O REGIME | MAX

 

A minissérie traz Kate Winslet como uma ditadora inflexível, que assume o poder como chanceler de um país europeu e passa a exercer controle absoluto de todos os detalhes da vida de seus “súditos”. Os episódios têm tom de deboche e acompanham um ano dentro dos muros do palácio do regime autoritário, enquanto tudo começa a desmoronar.

O drama que marca a volta de Winslet à HBO, após o Emmy por “Mare of Easttown”, foi criado por Will Tracy (roteirista e produtor executivo de “Succession”) e tem direção do premiado cineasta Stephen Frears (indicado ao Oscar por “A Rainha” e “Os Imorais”). O elenco estalar ainda destaca Matthias Schoenaerts (“The Old Guard”), Guillaume Gallienne (“Yves Saint Laurent”), Andrea Riseborough (“Matilda: O Musical”), Martha Plimpton (“Generation”) e Hugh Grant (“Wonka”).

 

SUPERSEX | NETFLIX

 

A minissérie biográfica conta a história de Rocco Siffredi, um dos mais famosos atores de filmes adultos em atividade, que já fez mais de 1500 produções do gênero – incluindo como produtor. Criada por Francesca Manieri (“We Are Who We Are”), a atração acompanha desde a juventude do italiano bem dotado e sua relação com a família até o sucesso de sua carreira nos filmes para maiores. Embora a indústria do entretenimento adulto seja criticada pela maneira como trata as mulheres, a série busca uma abordagem distinta, tentando despir Siffredi até a alma, para mostrá-lo apaixonado após sete episódios e 350 minutos.

O elenco destaca Alessandro Borghi (“Devils”) no papel de Siffredi e ainda conta com Jasmine Trinca (“O Franco-Atirador”), Adriano Giannini (“Emma e as Cores da Vida”) e Saul Nanni (“Amor & Gelato”). A direção é de Matteo Rovere (“Veloz Como o Vento”), Francesco Carrozzini (“The Hanging Sun”) e Francesca Mazzoleni (“Succede”).

Por curiosidade, além do seu trabalho no cinema adulto, Rocco Siffredi também já participou de dois filmes de ficção: “Romance” (1999) e “Anatomia do Inferno” (2004), ambos da polêmica diretora francesa Catherine Breillat.

 

FILMES

 

SEGREDOS DE UM ESCÂNDALO | *VOD

 

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, o novo drama de Todd Haynes (“Carol”) é baseado num fato real, mas se apresenta com uma abordagem inédita e intensa. Estrelado por Natalie Portman (“Thor: Amor e Trovão”) e Julianne Moore (“Kingsman: O Círculo Dourado”), o filme é marcado por personagens moralmente ambíguos, com o objetivo de criar desconforto proposital.

A trama segue uma atriz (Portman) que viaja até a Georgia para estudar a vida de uma mulher (Moore) que ela vai interpretar em um filme biográfico. A personagem de Moore era uma mulher casada que teve um romance com um adolescente de 13 anos, foi presa e após cumprir a pena judicial se casou com o jovem, vivido por Charles Melton (de “Riverdale”). Mas nem duas décadas de distância e uma vida discreta nos subúrbios fizeram o escândalo ser esquecido. E com sua vida revirada pela estranha em sua casa, questões do casal, até então adormecidas, começam a vir à tona.

Na sua busca para compreender Gracie, Elizabeth ultrapassa os limites entre curiosidade e invasão, enquanto seu objeto de estudo se mostra defensiva e complexa. Nesse jogo, o filme cria uma atmosfera tensa e estranha, salpicada por um humor sutilmente obsceno, que dialoga com seu tema tabu. A tensão é equilibrada por elementos cômicos, tornando possível arrancar risadas pela audácia da trama. Mas não se trata de uma obra fácil, especialmente para quem evita mergulhar em narrativas sobre indivíduos terríveis.

 

MENINAS MALVADAS | *VOD

 

O remake conta a mesma história de 20 anos atrás, agora acompanhada por músicas da Broadway e atualizada para um mundo em que smartphones e redes sociais dominam o universo adolescente. De resto, os elementos essenciais de 2004, como tribos, dramas escolares e a batalha sociológica do ensino médio, seguem iguais. Angourie Rice (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”) tem o papel de Cady, uma jovem recém-chegada numa nova escola, onde se depara com uma profusão de grupinhos distintos e o domínio das Plásticas, as meninas mais invejadas, comandadas pela cruel Regina George – agora vivida por Reneé Rapp (“A Vida Sexual das Universitárias”). A líder das populares do colégio segue paparicada por suas amigas Gretchen (Bebe Wood, de “Com Amor, Victor”) e Karen (Avantika, de “De Volta ao Baile”), mandando em tudo e em todos.

Sentindo-se isolada, a novata é acolhida por Janis (Auli’i Cravalho, de “Crush”), a garota alternativa do colégio, e o gay Damian (o cantor Jaquel Spivey), que a convencem a se infiltrar no grupo das Plásticas para saber todos os podres que elas escondem. Só que, em meio a sua transformação numa falsa Plástica, Cady se apaixona pelo gato da classe, Aaron Samuels (Christopher Briney, de “O Verão que Mudou Minha vida”), e logo passa a agir como uma verdadeira Plástica.

O remake tem roteiro de Tina Fey, que escreveu o filme de 2004 e também volta a aparecer no elenco como uma das professoras da turma. Além dela, o ator Tim Meadows (“O Halloween de Hubie”) reprisa o papel do diretor da escola. No elenco “adulto”, as novidades são as participações de Jon Hamm (“Mad Men”) como professor de educação física, Busy Philipps (“As Branquelas”) como mãe de Regina George e Jenna Fischer (“The Office”) como a mãe de Cady. A direção ficou a cargo dos novatos Arturo Perez e Samantha Jayne (ambos da série “Quarter Life Poetry”).

 

WONKA | MAX

 

O prólogo musical do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate” apresenta Timothée Chalamet (“Duna”) no papel do jovem Willy Wonka, que chega a uma cidade europeia com o sonho de abrir sua própria loja de chocolates e doces. Diferente da versão mais madura e enigmática interpretada por Gene Wilder em 1971 e Johnny Depp em 2005, Chalamet é um Wonka ingênuo e sonhador, cujo amor pelo chocolate é herdado de sua mãe, interpretada por Sally Hawkins (“A Forma da Água”). O filme segue sua jornada enquanto ele tenta estabelecer seu negócio com a ajuda de uma órfã esperta e um grupo de cativantes personagens secundários, precisando lidar com a manipulação da astuta dona de uma pousada, vivida por Olivia Colman (“A Favorita”), e a oposição do Cartel de Chocolate. O filme também apresenta Hugh Grant (“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”) como um Oompa Loompa, adicionando uma dimensão cômica à história.

O filme de maior bilheteria do inverno americano (nosso verão) tem músicas originais compostas por Neil Hannon (da banda The Divine Comedy) e direção de Paul King, conhecido por um estilo visual distinto e habilidade em criar narrativas infantis encantadoras, como demonstrou em “Paddington” e sua sequência. E “Wonka” resulta num deleite visual, com cenários coloridos e extravagantes que lembram uma produção teatral da Broadway.

 

SUPER MARIO BROS – O FILME | PRIME VIDEO

 

Uma das animações mais bem sucedidas de todos os tempos e maior bilheteria de adaptação de videogame da História, o desenho baseado no game clássico da Nintendo traz o encanador Mario e seu irmão Luigi viajando por um labirinto subterrâneo até chegar no Reino dos Cogumelos, onde atendem aos apelos da Princesa Peach para se juntar à luta contra um poderoso invasor chamado Bowser e seus aliados – como Donkey Kong.

A produção é do estúdio Illumination (o mesmo dos “Minions”), tem direção da dupla Aaron Horvath e Michael Jelenic (da série “Jovens Titãs em Ação”) e, em sua versão em inglês, conta com dublagens de Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”) como Mario, Charlie Day (“Círculo de Fogo”) como Luigi, Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha”) como a Princesa Peach, Keegan-Michael Key (“A Festa de Formatura”) como Toad, Jack Black (“Jumanji: Próxima Fase”) como o vilão Bowser e Seth Rogen (“Vizinhos”) como Donkey Kong.

 

DONZELA | NETFLIX

 

Nessa aventura fantasiosa, Millie Bobby Brown (“Stranger Things”) vive uma jovem princesa prestes a se casar com um príncipe de contos de fadas, que na hora do matrimônio descobre ter sido enganada. A cerimônia é na verdade um ritual de sacrifício. Ela é atraiçoada e jogada numa caverna para ser devorada por um dragão. Só que esta donzela se mostra mais resistente que outras vítimas da família real e, ao encontrar uma espada, decide colocar um fim nessa tradição brutal.

O filme tem roteiro de Dan Mazeau (“Fúria de Titãs 2”) e direção do espanhol Juan Carlos Fresnadillo, especializado em longas de terror, como “Extermínio 2” (2007) e “Intrusos” (2011). O elenco também conta com Angela Bassett (“Pantera Negra”), Shohreh Aghdashloo (“The Expanse”), Ray Winstone (“Viúva Negra”) e Nick Robinson (“Com Amor, Victor”).

 

 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Google Play, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.