Drake Bell lançou na segunda-feira (18/3) o videoclipe de “I Kind of Relate” com vários elementos autobiográficos, inclusive os abusos sexuais sofridos na adolescência. A experiência traumática do artista foi revelada recentemente num documentário, em que ele contou que foi abusado pelo preparador de diálogo Brian Peck.
O clipe começa com um garoto lendo suas falas diante da TV e acaba sendo interrompido por um homem adulto que o puxa pela mão, referindo-se ao abuso de Peck. Na sequência, os dois entram num trailer e o rapaz fecha as cortinas. Na cadeira do jovem é possível ler justamente o nome de Drake Bell.
A partir daí o vídeo ganha um ritmo mais frenético, em que Drake aparece ensanguentado em direção a sala de cirurgia após sofrer um acidente de carro. Logo depois, o cantor aparece rodeado de pessoas numa suposta sessão de terapia coletiva.
“Eu meio que me identifico, encontrei beleza na minha dor. Estou fugindo do abuso e de toda a vergonha. Porque ninguém vem mais na minha casa, ninguém bate na minha porta. Eu meio que me identifico. As decisões erradas que tomei. Eu queria ficar, mas não pude ficar mais um dia. Meus dias de glória, parecem tão distantes e cinzas. Então, estou fugindo”, diz um trecho da canção.
O clipe ainda traz cenas num quarto semelhante ao dos meio-irmãos Drake Parker e Josh Nichols (Josh Peck), no aclamado seriado “Drake & Josh”, da Nickelodeon. “Esta música foi inspirada no meu passado e, agora que minha história está sendo contada, senti que era o momento certo para compartilhá-la”, escreveu o artista na legenda do vídeo.