A atriz Claudia Alencar, que está internada desde dezembro, foi transferida para uma nova unidade hospitalar na quarta-feira (27/3) para iniciar um tratamento para a síndrome miofascial. A condição foi causada por complicações de uma infecção bacteriana que afetou sua coluna, que já havia sido operada anteriormente.
Yann Hatchuel, filho da atriz, chegou a revelar no fim de janeiro que ela não estava mais conseguindo andar durante a internação, situação decorrente da infecção.
A equipe médica da Placi Cuidados Extensivos Barra, no Rio de Janeiro, informou que Claudia está acordada e começou a se comunicar. Ela está sob os cuidados de uma equipe interdisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista e enfermagem. O objetivo é que Claudia ganhe resistência muscular após o período de internação prolongada.
Previsão de alta
A equipe médica prevê que Claudia terá alta no próximo mês. “Claudia está acordada, conversando, participando ativamente das atividades de reabilitação propostas, com excelente desempenho. Já é capaz de caminhar com supervisão. Prevê-se um prazo de até 30 dias, podendo ser menor, conforme velocidade de recuperação”, informou a equipe.
Claudia Alencar deixa “Beleza Fatal”
Aos 73 anos, Claudia Alencar teve que se afastar do elenco de “Beleza Fatal”, novela que marcaria seu retorno à dramaturgia. A decisão foi tomada devido à sua internação. A Max, responsável pela obra, tentou manter a participação de Claudia com alguns ajustes de agenda, mas a estratégia não deu certo.
Claudia interpretaria uma socialite, paciente dos cirurgiões vividos por Caio Blat e Herson Capri em “Beleza Fatal”. Camila Pitanga, Murilo Rosa e Camila Queiroz são os protagonistas da produção.