O ator Chance Perdomo, conhecido por seus papéis nas séries “O Mundo Sombrio de Sabrina” e “Gen V”, morreu neste sábado (30/3), aos 27 anos, em decorrência de um acidente de moto nos Estados Unidos. A informação foi comunicada à imprensa por seus representantes, sem maiores detalhes. Segundo o relato, ninguém mais se envolveu no acidente.
“Sua paixão pelas artes e apetite insaciável pela vida foram sentidos por todos que o conheciam, e seu calor viverá naqueles que ele mais amava. Pedimos que respeitem o desejo de privacidade da família enquanto eles lamentam a perda de seu amado filho e irmão”, diz o texto de seus representantes.
Chance Perdomo nasceu em 19 de outubro de 1996, em Los Angeles, mas foi criado em Southampton, Inglaterra, após se mudar para lá com sua mãe. Ele pretendia estudar Direito após se formar na faculdade, mas decidiu seguir a carreira de ator, mudando-se para Londres para estudar interpretação e trabalhar no teatro.
A introdução no mundo das séries
Antes de estourar em produções americanas, Perdomo começou a atuou em séries britânicas, recebendo uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator por “Killed by My Debt”, em 2019.
“O Mundo Sombrio de Sabrina” marcou o primeiro papel do ator nos Estados Unidos. Ele havia feito um teste para o papel de Jughead Jones em “Riverdale”, que acabou indo para Cole Sprouse. No entanto, sua audição chamou atenção do produtor Roberto Aguirre-Sacasa, que criou tanto “Sabrina” quanto “Riverdale”, e ele chamou para viver o adorável Ambrose Spellman, primo de Sabrina (Kiernan Shipka) na série da Netflix.
Seu personagem frequentemente agia como a consciência de Sabrina, bem como seu cúmplice, muitas vezes guardando segredos para ela, apesar de estar preocupado que suas práticas pudessem colocá-la em risco.
Herói da nova geração
Após o cancelamento de “Sabrina” em 2020, Perdomo entrou na franquia romântica “After”, fazendo três filmes no papel de Landon Gibson, o melhor amigo do casal protagonista.
Mais recentemente, ele estrelou a primeira série derivada de “The Boys” na Prime Video, “Gen V”, onde interpretou Andre Anderson, um estudante popular da Universidade Godolkin, com poderes de manipulação magnética. Um dos protagonistas da atração, ele se juntou a um grupo de jovens inconformistas que se insurgiu contra ações antiéticas da corporação Vought International – e acabou preso com os colegas, ao final da 1ª temporada.
“Gen V” se provou um grande sucesso para a plataforma da Amazon, sendo rapidamente renovada.
Repercussão
Os produtores de “Gen V” compartilharam em uma declaração: “Não conseguimos entender isso. Para aqueles de nós que o conheciam e trabalhavam com ele, Chance era sempre encantador e sorridente, uma força entusiasmada da natureza, um ator incrivelmente talentoso e, mais do que tudo, apenas uma pessoa muito gentil e adorável. Mesmo escrever sobre ele no passado não faz sentido. Sentimos muito pela família de Chance e estamos de luto pela perda de nosso amigo e colega. Abracem seus entes queridos esta noite.”
Em sua própria declaração, a Amazon MGM Studios e a Sony Pictures Television, que também produzem “Gen V”, escreveram: “Toda a família Gen V está devastada com a morte repentina de Chance Perdomo. A Amazon MGM Studios e a Sony Pictures Television estendem nossos pensamentos sinceros e apoio à família de Chance e a todos que o amavam neste momento difícil.”
— GEN V (@genv) March 30, 2024