Beyoncé revela capa do novo álbum e desabafa sobre racismo na música country

A cantora adiantou detalhes de “Act II: Cowboy Carter” e compartilhou suas experiências com críticas racistas por gravar country

Instagram/Beyoncé

Beyoncé presenteou os fãs nesta terça (19/9) com a capa oficial de seu mais novo álbum, “Act II: Cowboy Carter”. O álbum está programado para ser lançado nas plataformas digitais em 10 dias.

Além de revelar a capa, Beyoncé também fez um desabafo sobre o conceito do projeto. Em uma publicação nas redes sociais, ela revelou que enfrentou críticas racistas por ser uma mulher negra no estilo musical country, o que a inspirou a criar o novo disco.

Desabafo de Beyoncé

Beyoncé expressou sua gratidão aos fãs e refletiu sobre sua experiência com a música country: “Hoje marca a contagem regressiva de 10 dias até o lançamento do ‘Act II’. Obrigado do fundo do meu coração a todos os apoiadores de [os singles] ‘Texas Hold ‘Em’ e de ‘16 Carriages’. Me sinto honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada de música country”. Ela ainda acrescentou: “Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante”.

A cantora prosseguiu mencionando as críticas que enfrentou a inspiraram a criar o “Act II”: “As críticas que enfrentei quando entrei neste gênero me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O ‘Act II’ é o resultado de me desafiar e de dedicar meu tempo para dobrar e misturar gêneros para criar esse corpo de trabalho”. E adiantou: “Tenho algumas surpresas no álbum e colaborei com alguns artistas brilhantes que respeito profundamente. Espero que você possa ouvir meu coração e minha alma, e todo o amor e paixão que coloquei em cada detalhe e em cada som”.

Beyoncé concluiu sua publicação com uma mensagem de orgulho pelo trabalho realizado: “Me concentrei nesse álbum como uma continuação do ‘Renaissance’… Espero que esse projeto seja uma experiência, criando outra jornada onde vocês possam fechar os olhos, começar do início e nunca mais parar. Este não é um álbum country. Este é um álbum da Beyoncé. Este é o ‘Act II – Cowboy Carter’ e tenho orgulho de compartilhá-lo com vocês!”