O programa “Fantástico” do próximo domingo (17/3) trará uma entrevista exclusiva com a cantora Wanessa Camargo, a primeira desde sua expulsão do “BBB 24” há duas semanas. A artista, que foi desclassificada do reality após ser acusada de agredir Davi Brito, defendeu-se na conversa com Renata Ceribelli.
Em falas adiantadas pela equipe do programa, na página oficial do “Fantástico” no Gshow, ela tenta marcar um distanciamento entre sua vida e o programa. “Não sou o que passei lá”, chegou a dizer.
Recebendo a equipe da Globo em sua casa, a filha de Zezé Di Camargo afirmou: “Eu não sou os 55 dias que passei lá (na casa). Eu sou 40 anos de vida”.
Durante a entrevista, Wanessa também refletiu sobre suas atitudes em relação a Davi, favorito para vencer o “BBB 24”, que foi seu maior desafeto na casa: “Eu tenho que ter humildade e olhar: ‘Onde que eu estou errando?’”.
Reconhecimento de erro e pedido de desculpas
Na última terça-feira (12/3), Wanessa fez um pronunciamento nas redes sociais confirmando que praticou racismo contra o motorista de aplicativo. “Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender e, por isso, eu estou aqui, porque hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber e sem se dar conta do quanto isso afeta população já tão machucada discriminada por séculos”, declarou.
Durante o relato, Wanessa também se desculpou com Davi e todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas por seus comentários e atitudes. “Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi e, consequentemente, a sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpe do fundo do meu coração”.
Por fim, a cantora disse que continuará revendo suas atitudes para não voltar a cometer os mesmos erros. Ela expressou seu desejo de aprender, conhecer, se tornar antirracista e contribuir para uma sociedade mais justa, consciente e igualitária.
Relembre a expulsão
A desclassificação de Wanessa ocorreu no dia 2 de março. Após consumir bebida alcoólica em uma festa, a cantora foi ao Quarto Magia, onde Davi estava deitado, e ficou correndo de um lado para o outro. Durante o momento de euforia, ela foi em direção ao brother, que estava dormindo, inclinou-se para olhar bem e deu um tapa na perna do motorista de aplicativo. O brother se sentiu agredido e relatou o ocorrido no confessionário. Após a produção analisar o caso, a artista foi expulsa.