Wanessa Camargo está sendo detonada nas redes sociais desde a madrugada (26/3) por comentar a treta passível de expulsão de Davi Brito e MC Bin Laden no “BBB 24”. A ex-sister, que também foi expulsa por agressão, ignorou o próprio discurso antirracista para apontar o dedo ao baiano.
“Nunca foi sobre evoluir e melhorar o mundo em que vivemos, nunca foi sobre acolher e reconhecer! Ter ou não ter eis a questão! O bode expiatório aqui cansou!”, disparou a filha de Zezé Di Camargo em seu perfil no X (antigo Twitter). A publicação pegou mal entre os seguidores da cantora, que lembraram suas cenas polêmicas de perseguição a Davi no reality.
Os internautas questionaram a necessidade da artista tentar limpar a própria imagem e apontaram que o novo discurso estaria anulando seu próprio vídeo sobre “racismo estrutural”, que havia sido divulgado dias após sua expulsão por agressão. “Você acredita mesmo que você saiu por ser bode expiatório e não por você ter praticado racismo estrutural e errado nos seus julgamentos no jogo? Então pra que gravou esse vídeo?”, diz uma das publicações com mais de 5 mil curtidas.
Estudo antirracista acabou?
“O estudo antirracista já acabou?”, questionou outro perfil, se referindo ao mesmo post de pautas sociais feito recentemente pela artista. E Wanessa tentou justificar: “Não, amado. Agora que entendi de fato! Ou vocês, além de não ajudarem a Raquele também vão tirar a mulher mais foda desse ‘BBB’ chamada Leidy Ellen?”.
Novamente, Wanessa Camargo virou chacota nas redes sociais por se mostrar “antirracista” com um post em que escreve errado o nome da sister carioca. “Amiga, é Leidy Elin”, corrigiram vários perfis. “Isso foi quase… ‘Não sou racista, tenho uma amiga negra’ (Leyde)”, ironizou outro.
“Você usando a Raquele e a Leidy Elin pra defender o seu ponto vazio e mixuruca, mas SE fosse o Davi que tivesse jogado as roupas na piscina você não o chamaria de f*da e sim de intimidador, maldoso e até pior. Wanessa, você já tá na meia idade, cresce”, provocou mais um.
Após a repercussão, a artista apagou seu “pedido de desculpas” a Davi Brito das redes sociais, reforçando que nem ela acreditou na publicação sobre “racismo estrutural” e seus comportamentos dentro do “BBB 24”.
A palavra “Racista” entrou para os tópicos mais comentados do X (antigo Twitter) relacionada a essa polêmica.
Você acredita mesmo que você saiu por ser bode expiatório e não por você ter praticado racismo estrutural e errado nos seus julgamentos no jogo? Então pra que gravou esse vídeo?https://t.co/HcbHmq9som
— Jotta’’ (@IamJottaa) March 26, 2024
Nunca foi sobre evoluir e melhorar o mundo em que vivemos, nunca foi sobre acolher e reconhecer! Ter ou não ter eis a questão! O bode expiatório aqui cansou!
— Wanessa Camargo (@WanessaCamargo) March 26, 2024
Não amado agora que entendi de fato! Ou vcs além de não ajudarem a Raquele tbm vão tirar a mulher mais foda desse bbb chamada Leidy Ellen?
— Wanessa Camargo (@WanessaCamargo) March 26, 2024
Isso foi quase …"não sou racista tenho uma amiga negra " (leyde)
— heita Britto (@psiu_calabreso) March 26, 2024
você usando a raquele e a leidy elin pra defender o seu ponto vazio e mixuruca, mas SE fosse o Davi que tivesse jogado as roupas na piscina você não o chamaria de foda e sim de intimidador, maldoso e até pior. Wanessa você já tá na meia idade, cresce
— cowboy k'wamba 🐝 (@prettylittlebey) March 26, 2024