BBB | Voto de Isabelle pode colocar três Fadas no Paredão

Sister dá sinais de não seguir combinado e votar diferente, o que resultará na eliminação de um de seus aliados

X/Big Brother Brasil

Tadeu Schmidt divulgou a dinâmica da formação do Paredão desta sexta (29/3) no “BBB 23” e quis o destino que uma das sisters mais inconstantes do jogo ficasse com a responsabilidade de decidir o destino de seus aliados. Se seguir a tendência das últimas votações e jogar o voto fora, sem seguir o acordo do grupo, Isabelle Nogueira conseguirá o que os adversários não conseguiram com grande planejamento: colocar três Fadas no Paredão.

Nesta semana, a votação interna determinará três emparedados, que não terão direito a Bate e Volta.

O primeiro escolhido para encarar a votação do público será o alvo da líder Giovanna Pitel, que deixou em sua mira Matteus Amaral e Beatriz Reis. Para os aliados Gnomos, ela já confidenciou que indicará Matteus, mas se o gaúcho vencer a Prova do Anjo, Bia será automaticamente a indicada.

O efeito Isabelle

O segundo emparedado surgirá da votação da casa, que se encontra dividida entre 5 Gnomos e 5 Fadas. Como a líder não vota no confessionário, as Fadas têm um voto a mais e podem colocar na berlinda quem quiserem. Definiram Fernanda Bande como primeira opção e Giovanna Lima como segunda. Entretanto, Isabelle disse que se sentia desconfortável em votar em Giovanna e não fechou acordo. “Pode ter certeza que eu vou fazer uma reflexão sobre isso”, ela afirmou para encerrar o assunto.

Isabelle já demonstrou que é capaz de “errar” votação combinada com enorme facilidade. Mas a situação tende a piorar se Fernanda vencer a Prova do Anjo no começo de sexta (29/3). Caso Isabelle opte por dar um voto aleatório (em Lucas Henrique ou MC Bin Laden) por ser sua tendência natural ou apenas para não ir em Giovanna, o resultado ficará empatado entre Fernanda/Giovanna e uma Fada (ainda não definida pelos Gnomos). Com isso, a líder definirá o emparedado, colocando a Fada na berlinda.

A terceira Fada

Para completar, o terceiro integrante da berlinda será escolhido pela segunda pessoa mais votada da casa – a depender do entendimento da produção, Fernanda/Giovanna ou Bin/Lucas. E o representante dos Gnomos certamente festejará seu poder de preencher o Paredão com uma terceira Fada, passando a se considerar o(a) maior jogador(a) do “BBB 24”.

Está nas mãos de Isabelle dar essa alegria aos Gnomos. Por isso mesmo, Tadeu Schmidt deve deixar para chamar a bailarina por último ao confessionário, estendendo a agonia da torcida das Fadas até o último instante. Mas caso Isabelle vote com o grupo no domingo, seu ato pode representar o fim da linha justamente para Fernanda/Giovanna.

A eliminação acontece no domingo (31/1).