Reviravolta na narrativa. Após a torcida de Fernanda Bande acusar Alane Dias de furtar um copo, prontamente devolvido, e de itens de maquiagem que não pegou, a torcida de Alane deu o troco. Telespectadores do “BBB 24” resolveram pesquisar o nome completo de Fernanda Fonseca Villa Bande no site JusBrasil, que relaciona os processos abertos no país, e encontraram um processo criminal por furto.
A pesquisa do site realmente localiza a ação penal no nome da sister – ou de uma homônima carioca.
Registrado no Rio de Janeiro em 2022, o processo Nº 0092102-67.2022.8.19.000 encontra-se ativo e é identificado como “Criminal – Furto”, referente ao artigo 155 do Código Penal. O artigo qualifica o crime de “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”. Em caso de condenação, a pena prevista é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Não há detalhes conhecidos do caso. O processo em si não pode ser acessado pela internet, pois encontra-se “em segredo de justiça ou contém assunto sensível”, segundo informa a JusBrasil.
Acho engraçado demais quando a torcida da Fernanda chama a Alane de ladra. Quem tem processo de furto é a loba!#BBB24 pic.twitter.com/FHGtyTg46O
— Jotta’’ (@IamJottaa) March 24, 2024