BBB | Rodriguinho diz que “não estava mais aguentando” ficar no reality

O pagodeiro, que demonstrou estar dividido sobre sua trajetória no programa, acredita que está esclarecendo algumas situações mal interpretadas pelo público

X/Big Brother Brasil

Rodriguinho revelou que estava debilitado emocionalmente durante sua participação no “BBB 24”. O pagodeiro, que foi eliminado com rejeição de 78,23% dos votos do público, disse que tomou consciência após o cancelamento por comentários machistas.

Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o artista demonstrou estar bastante dividido sobre sua trajetória no programa. “De um modo geral, acredito que a minha participação tenha sido boa. Eu participei de mais da metade do programa, e isso já é uma vitória nas condições emocionais em que estava”, ponderou Rodriguinho.

“Eu realmente não estava mais aguentando, estava mal mesmo, sentindo falta [da família], com saudade. Ao mesmo tempo estava com insônia, com ansiedade, dor no estômago direto, estava difícil para mim. Mas enxergo que foram mais pontos positivos. Nada se perde na vida, o que não foi bacana virou aprendizado, o que foi vira uma saudade”, ainda declarou o pagodeiro.

Rodriguinho também avaliou que algumas falas sobre tiradas de contexto com intuito de repercutir nas redes sociais: “Muitas coisas ali foram mal interpretadas, tiraram do contexto o que eu falei. Até o que não falei veio para mim. Mas no final, quando peso na balança, valeu muito. Me vejo um cara diferente e aberto ao novo. Tem que ter muita coragem para participar de um programa desses sendo o que somos, com nossos medos e anseios”.

“Mas acredito que nas minhas entrevistas deu para esclarecer bastante coisa e diminuiu muito o mal-entendido”, ele disse em possível referência à polêmica envolvendo o corpo de Yasmin Brunet. O cantor acredita que o público entendeu que ele não tinha más intenções ao tecer comentários. “Estão me acompanhando no aprendizado. A minha participação é mais positiva do que negativa”, acrescentou.

Vivendo e aprendendo

Ainda na entrevista, Rodriguinho reconheceu que não teve “consciência do que [suas atitudes] iam gerar aqui fora” em diversos momentos de sua participação, e garantiu que está “lidando com isso com mais clareza” do que poderia ter sido diferente.

“Até por ser o mais velho da casa e ter uma carreira artística de muitos anos, sinto que o público esperava que tivesse essa consciência. Eu acho que eu tinha que ter dado exemplo em algumas situações. A casa e o jogo nos tiram totalmente do eixo”, justificou o pagodeiro, que diz ter feito o possível para se redimir por seu cancelamento.

“Acabamos errando em alguns momentos. Errar é humano, reconheci publicamente meus erros, me desculpei porque realmente não sabia o mal que poderia estar gerando. Sigo com o coração mais leve pelo retorno positivo do público e por estar buscando me aprofundar mais sobre os assuntos”, finalizou.