Após reclamações do público, a Globo decidiu permitir que MC Bin Laden e Fernanda Bande cumprissem o castigo do monstro dentro da casa do BBB 24, onde há ar-condicionado. A emissora optou por não expor os participantes às altas temperaturas do Rio de Janeiro, repetindo o que já havia feito com Alane Dias e Davi Brito na semana anterior.
Na tarde de sábado (16/3), quando os participantes começaram a cumprir o castigo, o Rio chegou a registrar um recorde histórico de sensação térmica, superando os 60ºC. O castigo consiste em usar fantasias abafadas com o tema de “A Princesa e o Sapo” e ficar parado no jardim sob o sol, com revezamento entre os brothers durante toda a noite e madrugada.
Repercussão nas redes sociais
Os internauta levaram a frase “Monstro no calor, não” aos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Os usuários da rede social argumentaram que a produção do reality se preocupou apenas com Alane e Davi, do grupo favorito ao prêmio da temporada.
Dentro do reality, o próprio Bin Laden já havia reclamado que Alane e Davi foram poupados na semana passada. “Por que o monstro deles não é aqui fora?”, questionou a voz de “Tá Tranquilo, Tá Favorável”. “Cortaram a verba do cenário”, ironizou a confeiteira.