Aricelina Reis, mãe da Beatriz do “BBB 24”, publicou um vídeo para desmentir a onda de fake news que tem sido disseminada contra sua filha por torcidas rivais. Acusada de criar um personagem e de fingir ser pobre, Bia, segundo Aricelina, nunca teve dinheiro para bancar salões de cabeleireiro, roupas e as maquiagens profissionais usadas em seus vídeos nas redes sociais. A sister conseguia permuta por fazer vídeos, buscando se promover. “Ela não gastava um real, era tudo patrocínio”, afirmou Aricelina.
Teorias de conspiração
O desabafo de Aricelina é uma resposta às teorias de conspiração de internautas, que vasculharam as redes sociais da vendedora e encontraram várias publicações em que ela aparecia bem vestida e maquiada de forma profissional. Pegaram também vídeos sobre uma peça, que Bia contou ser baseada em sua vida, mostrando que ela teria criado a personagem de vendedora de morangos como camelô. Segundo a mãe da sister, “Bia é de verdade”.
Defesa da mãe
A mãe de Bia confirmou que a jovem trabalhou realmente como vendedora em uma barraca de camelô com a família, e no tempo que sobrava tentava ser modelo, atriz, miss, influenciadora, produtora e até fez um teste para ser bailarina de Fausto Silva, mas não foi aceita. “Desde pequena que a Bia tem toda essa alegria, sempre foi essa menina que ia para cima das coisas. Ela trabalhava conosco nas barracas, algumas horas ela ia fazer teatro, fez cinema, concorreu ao Miss Guarulhos”, contou a mãe.
“Ela fazia um vídeo, e eles davam cabelo, maquiagem. Em loja também, eles davam uma permuta para ela de roupa. Foi tudo sem ganhar nada, e ela sempre ficou conosco nas barracas. Bia já trabalhou de babá, depois trabalhou numa produtora ganhando um salário mínimo, e aos sábados ficava com a gente na feira”, acrescentou.
Aricelina defendeu a filha, explicando que Beatriz nunca abandonou o trabalho de camelô mesmo depois de iniciar os estudos para atuar. “A peça de teatro que ela fez não a impedia de ficar na barraca. Bia sempre correu atrás para um dia conseguir chegar onde ela chegou. Os dentes são dela mesmo, desde quando ela nasceu. Ela nunca colocou lente de contato”, revoltou-se a matriarca.
“Não é porque a Bia é filha de camelô e humilde, que veio de família pobre, que não pode vestir uma roupa bonita ou arrumar o cabelo. Bia veio de uma família humilde e honesta, e o que nós pais pudemos fazer para ela conseguir chegar onde ela está, nós fizemos”, acrescentou.
No “BBB 24”, Bia contou que a família deixou uma obra inacabada em sua casa em Guarulhos – que ficou sem janela – para juntar dinheiro e ajudá-la a fazer o curso de teatro de que ela tanto se orgulha.
CARTA ABERTA
Ninguém melhor do que a mãe da Bia, Dona Cecé, para responder a todas as FAKES a respeito dela. A Bia é verdadeira e está no BBB lutando pelo seus sonhos com muita garra, fé e honestidade!#TeamBeatrizReis #BBB24 pic.twitter.com/oomLKk0trd
— Beatriz Reis Brasil 🍓 (@BeatrizRBrasil) March 29, 2024