Fernanda Bande, que deu uma sumida no “BBB 24” após voltar do Paredão há três semanas, voltou a repercutir nas redes sociais nesta segunda (11/3) por conta de mais uma frase considerada problemática, disparada em seu habit exclusivo, a cama do quarto Gnomos.
Em conversa com sua minion favorita, Giovanna Pitel, ela reclamou, para variar, da alegria dos adversários, afirmando que não veio para o “BBB” para dançar e fazer VT. Foi quanto se comparou de forma superior aos demais, citando participantes que seriam “maluco”, “barraqueiro” e “favelado”. Leidy Elin, Davi Brito e Lucas Henrique, o Buda, vêm de comunidades pobres do Rio de Janeiro e Bahia. E Fernanda já chamou Davi e Beatriz Reis de “dodói da cabeça” e “maluca da galera”. Para completar, “barraqueiro” seria Alane Dias.
“Eu tô muito tranquila. Eu por exemplo, não vou mais rebater indiretinha, besteirinha. Eu sei que, quem faz isso, vai continuar fazendo isso, é gente mal educada”, começou a confeiteira carioca.
“Eu não preciso rebater isso. Quer falar, então fala. Quer isso, então tá bom. Quer roubar, vai lá. Quer estar lá na frente, vai lá. E não é nada a ver com preguiça, é porque tem gente que é baixa mesmo, é baixa. Que veio com mindset de… Sinceramente, não quero chegar lá no Top 4, Top 10, ser favorita do Brasil com falta de educação, com esculacho fora de hora, com destempero, com inconveniência, com barracos em excesso, eu não preciso disso. Eu não faço isso nem um c*ralho de dia da minha vida, porque vou fazer isso aqui? Pra ganhar? Pra ganhar essa é a regra? Aqui! Então dá o prêmio pra barraqueiro, pra maluco, dá pra favelado, dá pra quem quiserem. Porque se eu tiver que ganhar o prêmio, vai ser pelo meu jeito. Cabou”, resumiu a sister, que venceu um Paredão acirrado após destempero e barraco, dando a ilusão de “entretenimento” para o espectador.
Ela seguiu falando mal dos demais participantes. “Eu vim com meu intuito pessoal, com minhas dores pessoais, com minha luta. Eu não vim com cabeça pra rebolar pra câmera. Você sério acha que não sei rebolar? Me dá um dinheirinho aí pra ver se não rebolo. Você acha que não sei fazer um quadradinho, um negócio, raspar a bunda no chão. Não ganho futuro com isso, meu dinheiro não vem disso, não pago as coisas pro meu filho fazendo isso. Não sou bailarina oficial. E também não é minha diversão! Não me divirto, não consigo achar legal”, completou a ex-dançarina em sua pose favorita no reality, deitada.
A palavra “favelado” entrou para os tópicos mais comentados do X (antigo Twitter) por conta da declaração. Sobrou também para Pitel, uma assistente social profissional, por concordar.
Eu não sei como os fãs dessa mulher conseguem ainda defende-la… sério… Olha esse show de horrores e preconceito social. Ela não conhece o país onde mora e não aceitava diversidade e pluralidade que temos. Enchendo a boca pra falar de favelado. pic.twitter.com/lf3iV4BIn2
— Rene (@eurenesilva) March 11, 2024
Essa Fernanda usando "favelado" de forma pejorativa e a assistente social Pitel escutando caladinha. #BBB24 pic.twitter.com/6FW3iaWd0U
— kally (@kallycomenta) March 11, 2024
Avisa pra Fernanda que O favelado e a Barraqueira são favoritos ! #bbb24 #BBB24 pic.twitter.com/UoSKunwRnF
— Loren 🚗 (@MariLorenNunes1) March 11, 2024