A briga entre Davi Brito e Leidy Elin no “BBB 24” virou conflito também entre os administradores dos perfis dos brothers. A equipe de Leidy soltou uma nota acusando Davi de incentivar racismo contra a participante e a equipe do baiano reagiu contra a tentativa de responsabilizá-lo pelos ataques sofridos pela trancista carioca.
Ataques racistas
Depois que Leidy jogou as roupas de Davi na piscina, na madrugada desta terça (12/3), ela se tornou alvo de comentários racistas nas redes sociais e teve uma de suas contas derrubada. Sua equipe divulgou uma nota sobre os ataques, afirmando que “A torcida, na maioria das vezes, é um reflexo do participante”.
Os responsáveis pela equipe de Davi consideraram a nota como totalmente descabida. Eles refutaram as acusações de racismo de Davi e criticaram a postura dos administradores da conta rival.
Em um texto contundente, a equipe do baiano classificou a nota da equipe de Leidy como “totalmente descabida” e “suja”, afirmando que culpar Davi pelos ataques é “injusto”, especialmente considerando que ele também vem sofrendo ataques racistas. A defesa de Davi, inclusive, entrou com queixa crime no Ministério Público da Bahia contra os ataques racistas sofridos pelo brother, inclusive dentro do confinamento. O MP já iniciou a investigação.
A equipe de Davi ainda enfatizou que não apoia ou incentiva ataques de qualquer natureza e declarou: “Racismo é crime e esperamos que os feitores por todos os ataques relacionados ao reality paguem na justiça!”.
Alguns de vocês nos encaminharam essa nota totalmente descabida e resolvemos respondê-la.
Culpabilizar o Davi (Que também vem sofrendo ataques racistas) pelos atos sórdidos que as pessoas aqui fora tem em relação à participante de vocês é sujo e isso diz muito sobre essa… https://t.co/Ge7qS55yLt
— Davi Brito 🚗 (@davibritof) March 12, 2024