O cantor Alceu Valença sofreu uma invasão no último sábado (9/3) em uma de suas residências, no Centro Histórico de Olinda, em Pernambuco. O assunto repercutiu nas redes sociais somente na terça-feira (12/3), depois de viralizar a notícia de que vizinhos do artista teriam impedido a ação do bandido.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem retira cadeiras pelos fundos do imóvel de Valença. Nas imagens, ainda é possível ver o meliante subindo no poste de fiação elétrica e apoiando o pé no muro para acessar a propriedade. Um músico da banda de Alceu estava no local, mas estava dormindo e não percebeu a movimentação suspeita.
O bandido saiu pela porta dez minutos depois com uma sacola com dois perfumes importados lacrados, um barbeador elétrico e um tablet. No entanto, o assalto foi impedido pelos moradores do bairro do Carmo, que fazem parte de um grupo de vigilância da região. Eles pararam o rapaz e recuperaram os itens do cantor, colocando novamente dentro da casa.
“É uma situação que evidencia o completo abandono do espaço que deveria ser preservado e que é patrimônio da humanidade. A invasão à casa de Alceu é apenas a ponta do iceberg de uma omissão do poder público”, frisou o vereador Vini Castello.
Alceu Valença está de férias no exterior e não presenciou o crime.