“A Morte Entre Outros Mistérios” é cancelada na 1ª temporada

Série de mistério do diretor de "O Espetacular Homem-Aranha" não encantou a crítica

Divulgação/Hulu

A plataforma Hulu cancelou a série de suspense “A Morte Entre Outros Mistérios” (Death and Other Details) depois de apenas uma temporada. Embora a Hulu não tenha divulgado dados, a produção não apareceu no TOP 10 das produções mais assistidas em streaming nos EUA, segundo análise da consultoria Nielsen.

Para complicar, a crítica não abraçou a produção, que foi considerada medíocre, com uma aprovação de apenas 55% no Rotten Tomatoes.

Trama e detalhes da série

A atração de mistério girava em torno de um assassinato em alto mar. Essa espécie de “Morte no Nilo” contemporâneo tem até seu próprio detetive Poirot, chamado de Rufus Cotesworth e interpretado por Mandy Patinkin (de “Homeland”).

Quando um passageiro insuportável é assassinado, a principal suspeita recai sobre Imogene Scott (Violett Beane, da série “The Flash”), flagrada por câmeras ao entrar no quarto da vítima durante a noite para executar uma vingança. Entretanto, o detetive resolve descartá-la como suspeita e transformá-la em auxiliar da investigação. Para provar sua inocência, ela aceita formar uma aliança disfuncional com Cotesworth, descrito como o maior detetive do mundo, e juntos descobrem que enfrentam resistências poderosas e interesses bilionários.

A série foi uma criação de Mike Weiss (produtor-roteirista de “Chicago PD”) e Heidi Cole McAdams (produtora-roteirista de “The 100”), que também eram responsáveis pela produção executiva e roteiro. Já a direção ficou a cargo de ninguém menos que Marc Webb, conhecido por dirigir os dois filmes de “O Espetacular Homem-Aranha”.

No Brasil, a 1ª temporada está disponível na Star+.