Trailer | “X-Men ’97” resgata série animada dos anos 1990

Episódios apresentam continuação de "X-Men: A Série Animada" com homenagem ao visual e estilo narrativo do desenho clássico

A Marvel divulgou o pôster e o primeiro trailer de “X-Men ’97”, continuação de “X-Men: A Série Animada” dos anos 1990.

A série original, exibida entre 1992 e 1997, foi precursora de diversas séries animadas modernas de super-heróis, encontrando um tom mais sério e fiel aos quadrinhos que as produções anteriores, especialmente da Marvel. A série tem suas raízes em histórias icônicas de Chris Claremont e no visual dos heróis na era do desenhista Jim Lee.

Os episódios de “X-Men ’97” continuam a história do ponto em que foi interrompida – a morte do Professor X – , mantendo o estilo da atração original, com a formação e os uniformes clássicos dos anos 1990. Boa parte da temporada inaugural deve girar em torno de decepções dos heróis, a começar pela descoberta de que Magneto herdou a sede da equipe. “Esta temporada é muito sobre o que acontece quando os X-Men se deparam com um futuro que não esperavam”, disse o showrunner de “X-Men ’97”, Beau DeMayo.

Beau DeMayo, que escreveu o longa animado “The Witcher: Lenda do Lobo”, atua como redator principal e os episódios são dirigidos por Jake Castorena (“A Morte do Superman”), Chase Conley (que trabalhou na arte de “Cyberpunk: Mercenários”) e Emi Yonemura (“gen:LOCK”).

A estreia está marcada para 20 de março.