Trailer | “Star Trek: Discovery” se despede em prévia da temporada final

Série vai acabar após cumprir cinco anos de missão espacial e ir mais longe no futuro que qualquer outra produção da franquia

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ divulgou o pôster e o trailer da 5ª e última temporada de “Star Trek: Discovery”. A prévia tem clima de despedida, com a Capitã Michael Burnham, interpretada por Sonequa Martin-Green, elogiando sua equipe e falando em comandá-los numa última missão. “Tudo termina um dia”, ela reforça na narração.

Temporada final

A Paramount+ anunciou em março do ano passado que “Star Trek: Discovery” encerraria em sua 5ª temporada. Com isso, completa cinco anos de exploração espacial, que era a missão original da série clássica dos anos 1960 “Jornada nas Estrelas” (Star Trek) – que nunca conseguiu cumpri-la, já que acabou cancelada no terceiro ano. A série, que começou como prólogo da primeira “Star Trek”, acabou indo mais longe no futuro que qualquer outra atração da franquia, graças a um salto temporal de vários séculos no final de sua 2ª temporada.

A última aventura colocará a Capitã Burnham e a tripulação da USS Discovery na busca de um antigo poder, cuja existência foi deliberadamente ocultada por milênios. Mas há outros interessados nessa caça ao tesouro – inimigos perigosos que estão desesperados para reivindicar o prêmio misterioso para si mesmos.

Elenco com novidades

Para a despedida, a produção terá novos integrantes em seu elenco: Callum Keith Rennie (“Battlestar Galactica”) como Capitão Rayner, Elias Toufexis (“New Amsterdam”) como o klingon albino L’ak e Eve Harlow (“The 100”) como Moll.

O resto da equipe continua formada por Doug Jones, Anthony Rapp, Mary Wiseman, Wilson Cruz, Emily Coutts, Oyin Oladejo, Patrick Kwok-Choon, Tig Notaro e os mais recentes David Ajala, Blu del Barrio, Ian Alexander, Oded Fehr e o cineasta David Cronenberg, que passaram a integrar a produção a partir da 3ª temporada.

Os últimos episódios vão estrear em 4 de abril.