The White Lotus: HBO dispensa ator da 3ª temporada por apoio à invasão da Ucrânia

A HBO anunciou a saída de Miloš Biković de “The White Lotus”, decidindo “se separar” do ator sérvio após críticas do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, devido ao seu aparente apoio […]

Instagram/Milos Bikovic

A HBO anunciou a saída de Miloš Biković de “The White Lotus”, decidindo “se separar” do ator sérvio após críticas do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, devido ao seu aparente apoio à invasão da Ucrânia pela Rússia.

Em 24 de janeiro, o ministério ucraniano questionou em uma postagem nas redes sociais a decisão da HBO de trabalhar com alguém que “apoia o genocídio e viola o direito internacional”, referindo-se a declarações feitas por Biković sobre a Ucrânia e a anexação da Crimeia. Biković, que trabalha na Rússia há uma década, recebeu um prêmio de Vladimir Putin em 2018 e se tornou cidadão russo em 2021.

Em resposta ao corte, Biković expressou: “Fiquei honrado em ser escolhido para fazer parte de ‘White Lotus’, uma série de TV que considero muito e com colegas que respeito profundamente. No entanto, minha participação não é possível devido a razões que ultrapassam o âmbito da arte e não me curvarei a nenhuma narrativa que busque comprometer minha integridade. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram. Desejo aos meus colegas grande sucesso na criação da próxima temporada.”

 

Gravações na Tailândia

A série criada por Mike White acompanhando hóspedes de uma rede de hotéis de luxo, em locações exóticas ao redor do mundo. A 1ª temporada foi ambientada no Havaí e ganhou 10 Emmys, enquanto a 2ª se mudou para a Sicília e conquistou metade, cinco troféus, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Coolidge.

As gravações da 3ª temporada estão previstas para iniciar neste mês de fevereiro na Tailândia, com estreia provável em 2025.

O elenco da produção inclui Leslie Bibb (“Meu Pai É um Perigo”), Jason Isaacs (“Star Trek: Discovery”), Michelle Monaghan (“Plano em Família”), Parker Posey (“Perdidos no Espaço”), Carrie Coon (“The Leftovers”), Aimee Lou Wood (de “Sex Education”), Walton Goggins (“Justified”), Patrick Schwarzenegger (o filho de Arnold e integrante de “V Gen”), Sarah Catherine Hook (“Invocação do Mal 3”), Sam Nivola (o filho de Alessandro e ator de “Ruído Branco”), Dom Hetrakul (“Perigo em Bangkok”) e Tayme Thapthimthong (“Assassino a Preço Fixo 2: A Ressurreição”), além de Natasha Rothwell, que retorna para reprisar seu papel como Belinda Lindsey, massagista e funcionária do hotel da 1ª temporada.