Taylor Swift superou um recorde antigo dos Beatles ao ultrapassar o maior número de semanas no topo da Billboard 200. O posto da banda de rock inglesa permanecia inalterado há 60 anos, mas a artista pop conseguiu atualizar a disputa.
O novo recorde da cantora, como artista que permaneceu por mais tempo no TOP 10 da parada de álbuns, é 384 semanas – uma a mais que os Beatles.
Só nesta década, Taylor já lançou sete álbuns, incluindo regravações. Até o final de 2024, provavelmente virão mais dois. Cada um deles alcançou o 1º lugar. Essa produtividade fez com que ela emplacasse vários álbuns diferentes no Top 10 ao mesmo tempo. Na última atualização da Billboard, por exemplo, ela tem três discos no topo: “1989 (Taylor’s Version)”, “Lovers” e “Midnights”.
Maior que os Beatles e Elvis
Os fãs dos Beatles ficam chateados quando Taylor Swift é comparada à banda, e a comparação às vezes é exagerada. Mas mesmo os críticos mais irredutíveis têm que se curvar aos fatos agora.
Taylor também já desbancou Elvis Presley, como a artista solo como mais semanas em 1º lugar em todos os tempos. O recorde foi batido no início do ano, quando a cantora completou 68 semanas, deixando para trás a façanha do rei do rock, que ficou 67 semanas com 10 álbuns no topo, entre 1956 e 2002.
Ela ainda está atrás dos Beatles em quantidade de semanas em 1º lugar. A banda inglesa detém a marca com 132 semanas de 19 álbuns, entre 1964 e 2001. Mas Taylor tem apenas 34 anos e também deve quebrar esse recorde nesta década.