“Sonic 3” é confirmado com Jim Carrey

A Sony Pictures divulgou nesta sexta-feira (2/2) um vídeo para anunciar a produção de “Sonic 3 – O Filme”. O breve teaser, com apenas 20 segundos, revela o logo do filme acompanhado […]

Divulgação/Paramount

A Sony Pictures divulgou nesta sexta-feira (2/2) um vídeo para anunciar a produção de “Sonic 3 – O Filme”. O breve teaser, com apenas 20 segundos, revela o logo do filme acompanhado de uma risada sinistra, com uma voz conhecida. Em seguida, a Variety confirmou que Jim Carrey reprisará seu papel como o antagonista Robotnik, após os eventos dramáticos do filme anterior.

 

Pistas sobre a trama

A legenda do teaser apresenta uma declaração enigmática: “Todos vocês pensaram que eu tinha desaparecido, mas eu só estava ‘enterrado’. O que você viu de mim é apenas uma ‘sombra’ das coisas que estão por vir…”. Essa mensagem sugere que Robotnik, que havia desaparecido, prepara seu retorno com planos ainda mais sinistros, com a participação do novo personagem Shadow (sombra, em inglês).

No final de “Sonic 2”, Dr. Robotnik, interpretado por Jim Carrey, sofre uma queda que poderia ser fatal, deixando os espectadores acreditarem que ele poderia ter morrido. No entanto, a cena pós-créditos revela que o corpo de Robotnik não foi encontrado, abrindo espaço para seu retorno. O momento pós-créditos também introduz um personagem misterioso que muitos fãs já especulavam ser Shadow.

 

Quem é Shadow

Nos jogos, Shadow the Hedgehog, que foi introduzido em “Sonic Adventure 2”, é conhecido como o “Ultimate Life Form” (Forma de Vida Suprema) e foi criado pelo avô de Robotnik, o Professor Gerald Robotnik, como parte de um projeto de pesquisa militar. Ele possui habilidades semelhantes às de Sonic, incluindo velocidade extrema e a capacidade de usar o poder das Esmeraldas do Caos. Apesar de suas origens como um antagonista, Shadow possui sua própria moral e frequentemente opera em uma zona cinzenta entre herói e vilão, dependendo de seus próprios objetivos e do contexto da história.

A relação entre Robotnik e Shadow é complexa. Em alguns jogos, Robotnik tenta manipular ou controlar Shadow para usar suas habilidades únicas em seus próprios planos malignos. No entanto, Shadow tem sua própria agenda e não se submete facilmente à vontade de outros, incluindo Robotnik.

A relação dinâmica entre os dois pode levar a uma série de confrontos e alianças temporárias. Shadow, buscando entender seu propósito e origem, pode inicialmente se alinhar com Robotnik, que poderia prometer respostas ou manipulá-lo para seus próprios fins. No entanto, ao longo do filme, Shadow pode perceber as verdadeiras intenções de Robotnik e mudar de lado, possivelmente se unindo a Sonic e seus amigos para deter Robotnik.

 

Franquia de sucesso

A decisão da Sony de avançar com “Sonic 3” vem na esteira do sucesso dos dois filmes anteriores, que juntos acumularam uma receita global de US$ 870,8 milhões. Além do terceiro filme, a Paramount está desenvolvendo uma série spin-off sobre outro personagem, “Knuckles”, introduzido em “Sonic 2 – O Filme”, que será lançada na plataforma Paramount+, mostrando o compromisso em expandir o universo de “Sonic”.

Jeff Fowler, diretor dos dois primeiros filmes, retorna para dirigir “Sonic 3”, que está programado para chegar aos cinemas em 20 de dezembro de 2024.