Sam Waterston deixa “Law & Order” após três décadas

Sam Waterston, o ator mais duradouro de “Law & Order”, prepara-se para resolver seu último caso. Waterston tem sido uma peça central do drama da NBC desde 1994, interpretando o Promotor de […]

Divulgação/NBC

Sam Waterston, o ator mais duradouro de “Law & Order”, prepara-se para resolver seu último caso. Waterston tem sido uma peça central do drama da NBC desde 1994, interpretando o Promotor de Justiça Jack McCoy. Seu episódio final está marcado para 22 de fevereiro, momento em que Tony Goldwyn, conhecido por seus papéis em “Scandal” e “Oppenheimer”, assumirá como o novo Promotor de Justiça.

Atualmente com 83 anos, Waterston entrou para o elenco de “Law & Order” na metade da 4ª temporada e está prestes a concluir sua 20ª temporada na série. Ao longo desses anos, participou de mais de 400 episódios como McCoy, que começou como assistente do promotor de justiça, foi nomeado Promotor de Justiça interino na 17ª temporada e, na 20ª e última temporada da exibição original venceu a eleição para o cargo. Waterston retomou o papel quando a NBC reviveu “Law & Order” em 2022, servindo como uma conexão com a série original.

 

Despedida do público

Em um comunicado aos espectadores, Waterston expressou: “Saudações, pessoas maravilhosas. É um prazer falar diretamente assim com a espinha dorsal da incrível audiência de “Law & Order”. Chegou a hora de eu seguir em frente e levar Jack McCoy comigo. Há tristeza em partir, mas estou muito curioso sobre o que vem a seguir. Um ator não quer se acomodar demais. Sou mais grato a vocês do que posso expressar. A continuação e o incrível sucesso de “L&O”, juntamente com seu surpreendente retorno, são todos graças a vocês e a[o produtor] Dick Wolf, cuja visão, paciência, perseverança e combinação única de talentos criativos e empresariais tornaram tudo isso possível. Sinto-me muito abençoado. Espero ver todos vocês do outro lado.”

Detalhes sobre a introdução do personagem de Goldwyn, substituto de McCoy/Waterston, estão sendo mantidos em segredo por enquanto, embora esta não seja sua primeira experiência no set de “Law & Order” – o ator dirigiu um episódio em 2006.