Ryan Murphy surpreende com teaser de nova série de terror, “Grotesquerie”

Produtor anuncia grande elenco para a atração, que marca sua volta ao FX pós passagem pela Netflix

Divulgação/FX

A produtora de Ryan Murphy, criador de “American Horror Story”, divulgou um teaser no Instagram para uma nova série que sequer tinha sido anunciada. A surpresa se chama “Grotesquerie” e é a segunda produção inédita de Murphy em sua volta ao canal pago (e produtora) FX, após passagem de altos e baixos pela Netflix. O teaser, que foi publicado nesta sexta-feira (23), descreve a atração como uma “nova série dramática de horror” que estreará neste outono.

Teaser sem filmagens

O teaser não contém nenhuma imagem, mas uma narração tensa com a voz de Niecy Nash-Betts (“The Rookie: Feds”), aparentemente numa ligação telefônica. Outros nomes revelados no elenco incluem Courtney B. Vance (“Lovecraft Country”) e Lesley Manville (“Trama Fantasma”).

Monólogo de Niecy Nash-Betts

“Não sei o que começou. Não consigo colocar meu dedo nisso. Mas agora é diferente”, dia a atriz no teaser. “Houve uma mudança. É como se algo estivesse se abrindo no mundo. Uma espécie de buraco para o centro do nada”.

Detalhes da trama e dos personagens ainda não estavam disponíveis para “Grotesquerie”, pois o teaser apenas indicava o envolvimento de Murphy, os membros do elenco e a janela de estreia no outono.

“Grotesquerie” representaria o segundo novo projeto e o primeiro original de Murphy para a FX desde que fechou um acordo geral com a Disney após o término de seu contrato com a Netflix em junho. Em dezembro, foi anunciado que Murphy colaboraria com Kim Kardashian em um drama jurídico para a plataforma Hulu.