Preta Gil cancela apresentação no Carnaval por mal estar

A artista estava programada para se apresentar ao lado de Xamã, mas optou por seguir em repouso

Instagram/Preta Gil

Recém curada do câncer, Preta Gil cancelou sua apresentação de Carnaval após enfrentar uma indisposição. A cantora não conseguiu acompanhar o ritmo da folia e optou por seguir as orientações médicas na terça-feira (13/2) para se dedicar à saúde.

“Meu corpinho pediu um descanso. Foram muitas emoções nos últimos dias. Hoje, tive uma indisposição e meus médicos recomendaram que eu ficasse em casa neste último dia de Carnaval, descansando. Mas não se preocupem, logo estarei bem”, ela disse num comunicado publicado nas redes sociais.

Preta Gil estava programada para se apresentar ao lado do rapper Xamã. A artista lamentou o cancelamento, mas garantiu presença no próximo ano: “Fico triste por não poder cantar com meu amigo Xamã, mas minha saúde vem em primeiro lugar. O amor que recebi nos últimos dias é inexplicável. Até 2025!”

Mais tarde, ela voltou às redes para mais esclarecimentos. “Muita gente está me perguntando o que tive. Então, eu tive uma baixa de imunidade e uma gripe oportunista, daquelas de Carnaval. Na segunda-feira me senti mal, tive uns calafrios no camarote e vim para casa. Ontem uma infectologista veio aqui, fiz exames de sangue, de exame tudo… É uma gripe forte que me derrubou, mas estou aqui”, lamentou a cantora, que apelidou a gripe de “Macetando, Nego Doce e Me Deixou de Perna Bamba”, os três hits do Carnaval.