Polícia prende dois suspeitos por assassinato de ator desaparecido

Edson Caldas Barboza, da novela "Genesis", estava desaparecido desde 2 de fevereiro e teria sido assassinado após sofrer roubo de uma quadrilha

Instagram/Edson Caldas Barboza

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (29/2) na Baixada Fluminense, suspeitos de terem assassinado o ator Edson Caldas Barboza, que desapareceu no dia 2 de fevereiro. Edson, que atuou na novela “Gênesis”, da Record, teria sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo o G1, um dos presos teria confessado o crime na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Os criminosos fazem parte de uma quadrilha especializada na prática de latrocínio e teriam matado outras três vítimas com o mesmo golpe.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro revelou que Edson foi atraído para um encontro sexual, em Japeri, na Baixada Fluminense. Chegando ao local, porém, o ator foi rendido pelos criminosos, que roubaram relógio e outros objetos pessoais, além de terem o obrigado a realizar transferências bancárias.

Depois disso, Edson teria sido levado para um matagal e executado. Os criminosos fugiram no próprio carro da vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda.

De posse dessas informações, a política teria encontrado um corpo na região de Seropédica. A família do ator foi procurada e exames de confronto de perfil genético estão sendo realizados. A suposta arma utilizada no crime também foi apreendida pelos agentes.

As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos no crime e para prender um terceiro suspeito, já identificado, que se encontra foragido.