Morre o jornalista Tony Goes aos 63 anos

Desde 2021, o colunista de entretenimento da Folha de S. Paulo lutava contra um câncer de intestino, que se espalhou para outros órgãos como fígado e peritônio

Instagram/Tony Goes

O jornalista e roteirista Tony Goes morreu vítima de câncer aos 63 anos na madrugada desta quinta-feira (15/2). Ele era considerado especialista na indústria da televisão e se consagrou pela cobertura de entretenimento na Folha de S. Paulo. A morte foi confirmada por seu irmão, o produtor audiovisual Zico Goes.

Desde 2021, Tony lutava contra um câncer de intestino e, na última semana, descobriu que a doença havia se espalhado para o fígado, o peritônio e outros órgãos. O comunicador sofreu uma falência hepática em decorrência das complicações da doença.

Sobre Tony Goes

Tony Goes nasceu no Rio de Janeiro em 1960, porém mudou-se para São Paulo ainda na infância. Foi na capital paulista que ele se formou em publicidade, na ESPM, e descobriu sua paixão pela indústria televisiva.

Com um currículo de 25 anos como roteirista, Goes conta com produções de comédia como a sitcom “Santo de Casa” (Band) e outros programas extintos, como o “Video Show”(Globo). Sua última série foi “12 Moedas” (HBO), lançada em 2020 sobre investigação de modelos de moedas brasileiras.

Sua última coluna foi escrita ao F5 na última segunda-feira (12/2), depois que a cantora Baby do Brasil causou polêmica ao alertar sobre o apocalipse em pleno trio elétrico de Ivete Sangalo. Ele pretendia tirar férias a partir do início do Carnaval 2024.

Tony Goes deixa seu marido, com quem era casado há mais de 30 anos, além de irmãos e sobrinhos.