Mingau apresenta quadro infeccioso e segue internado em São Paulo

O baixista da banda Ultraje a Rigor havia recebido alta no início de janeiro, mas precisou voltar à internação por "quadro infeccioso pulmonar" e "alteração de habito intestinal"

Instagram/Mingau

Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, segue internado para tratar um quadro infeccioso desde o último dia 2 de fevereiro no Hospital São Luiz, na unidade Itaim Bibi, em São Paulo. Em nota divulgada nesta sexta-feira (23/2), os médicos informam que seu estado de saúde é estável.

O hospital reforça que Mingau havia recebido alta médica no início de janeiro, e voltou à internação por “quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal”. O artista apresenta melhoras após um tratamento com antimicrobianos de amplo espectro, mas segue em observação.

Leia o boletim na íntegra

“O paciente Rinaldo Oliveira Amaral, 56 anos, após uma primeira internação motivada por neurotrauma, recebeu alta do Hospital São Luiz – unidade Itaim, da Rede D’Or, em 8/1/2024, para clínica de retaguarda visando reabilitação. Em 2/2/2024 foi readmitido na unidade hospitalar devido quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal, evoluindo com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos de amplo espectro, tratamento que já foi concluído. O quadro atual é estável e o paciente segue em observação, sem previsão de alta.”