A HBO Max trocou de identidade para Max nesta terça-feira (27/2) no Brasil, quase um ano após lançamento nos Estados Unidos. A “nova” plataforma passa a aderir um visual azul com truques especiais e inclusão de novos programas originais. Confira as principais mudanças do streaming e descubra se terá que migrar a conta antiga.
A transição acontece após a fusão da WarnerMedia com o Grupo Discovery para ter uma plataforma que englobasse conteúdos das duas empresas. Agora, o Max terá um amplo catálogo com mais de 37 mil horas de conteúdos como reality shows, documentários e séries especiais. As obras disponíveis no antigo streaming também seguem no catálogo.
Sem preocupação!
Os assinantes atuais do HBO Max terão a migração automática de seus acessos à “nova” plataforma, com algumas mínimas mudanças no pacote, como a adesão das produções da Discovery e os mesmos conteúdos da HBO Max. Ao se conectar ao aplicativo da HBO Max, o cliente é avisado da mudança e levado à nova página (no PC) ou ao local de instalação de um novo aplicativo (dispositivo móvel). Na instalação, a transferência dos dados do usuário é feita automaticamente.
Para quem utiliza o streaming por meio do pacote de TV a cabo ou satélite, será necessário entrar em contato com o provedor local para saber se terá acesso normalmente a Max e para obter detalhes adicionais.
Além disso, a empresa confirmou que o streaming Discovery+ ainda será comercializado no Brasil, embora passe a dividir com o novo aplicativo algumas obras, como “Largados e Pelados”, “90 Dias Para Casar”, “Pesca Mortal” e “Irmãos à Obra”.
Já os novos longa-metragens da Warner Bros. Pictures mantêm a prioridade da “primeira janela de exibição”, de até dois meses exclusivos nos cinemas. Os esportes ao vivo também serão mantidos na Max com transmissão simultânea com a TNT Sports.
Novo visual
A WBD afirma que os usuários poderão notar uma “reprodução de vídeo estável” e com “visualização mais fluída”, porém não esclareceu quais mudanças foram feitas no streaming de “navegação simplificada”. A empresa manteve a possibilidade de perfis infantis e bloqueio parental por meio de código na Max.
Novos preços
A WBD segue os caminhos da concorrente Netflix e terá publicidade para ampliar a receita do streaming. Contudo, a Max promete interferir o mínimo possível na experiência do assinante antes e durante o conteúdo assistido.
O novo membro pagará R$ 29,90 para obter resolução Full HD, acesso simultâneo em dois dispositivos e sem a opção de download para visualização offline, enquanto os demais clientes terão um reajuste de 60% conforme seus planos atuais. Por exemplo, os usuários de três telas e resolução Ultra HD passam de R$ 34,90 mensal para R$ 55,90 no plano Platinum, com a resolução 4K mais uma tela adicional.
Já o novo plano Standard, com qualidade Full HD e dois dispositivos simultâneos, sairá por R$ 39,90 com uma taxa adicional de 15% se o cliente não quiser ser incomodado por propagandas durante a navegação. Há descontos para assinaturas anuais: R$ 225,90 no plano Básico com Anúncios, R$ 357,90 para o Standard e R$ 477,90 no Platinum.