Ludmilla encerra bloco de Carnaval por onda de calor: “Dor no coração”

A cantora tentou amenizar o calor com caminhão-pipa e distribuição de água, mas não foi o suficiente

Instagram/Ludmilla

Ludmilla antecipou o fim do tradicional bloco “Fervo da Lud” devido ao calor intenso que atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (13/2). Cerca de 30 foliões passaram mal na folia e foram atentidas no posto médico mais próximo do evento; quatro delas eram crianças.

O cortejo teve ínicio por volta das 9h e estava marcado para encerrar às 12h, mas acabou aproximadamente 45 minutos antes do previsto. A artista lamentou o ocorrido nos Stories do Instagram, onde afirmou que a decisão foi tomada “com muita dor no coração”.

“Eu chorei, vocês viram? Foi com muita dor no coração que encerrei o trio antes da hora, porque o sol estava muito forte, gente. Tinha muita gente passando mal, com calor, então tive de acabar antes”, afirmou em vídeo. “Vocês sabem que sou do fervo, mas pela segurança e integridade de todos, tive de acabar antes.”

Não foi por falta d’água!

Em diversos momentos, Ludmilla interrompeu a apresentação para pedir que funcionários do caminhão-pipa molhassem o público, e solicitou a distribuição de água mineral antes de encerrar o bloco. A cantora sugeriu que o evento acontecerá mais tarde no próximo ano. “O clima a gente não controla. A minha prioridade é a integridade de vocês. Não dá para continuar assim”, ela afirmou.

Altas temperaturas

Segundo o Alerta Rio, do Centro de Operações da Prefeitura, os termômetros registraram 36ºC com sensação términa de 43ºC no horário do bloquinho. As temperaturas máximas chegaram a atingir 42ºC em algumas regiões da capital fluminense.