Jimmy Kimmel vai parar na Barbilândia em comercial do Oscar 2024

Com cinco minutos de duração, vídeo reúne elenco de "Barbie" e protesta contra falta de indicação de Greta Gerwig na categoria de Melhor Direção

Divulgação/ABC

A rede americana ABC divulgou o primeiro comercial do Oscar 2024, que traz Jimmy Kimmel perdido no mundo de “Barbie”. O vídeo é praticamente um curta de 5 minutos, que recria parte do cenário do filme de Greta Gerwig e reúne quatro estrelas do elenco, além da voz de Helen Mirren, que parodia sua própria narração original.

Com a ajuda da “Barbie Estranha” vivida por Kate McKinnon, Kimmel consegue sair de Barbielândia, passando por vários filmes indicados à premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – entre eles, o filme da “Barbie ainda mais Esquisita”, “Pobres Criaturas” – até chegar na Oscarlândia, onde se emociona com um discurso de America Ferreira sobre a dificuldade de apresentar o Oscar – na verdade, uma paródia do discurso de empoderamento do filme.

Ryan Gosling é o último a se juntar ao grupo, afirmando que não tem chances de vencer o Oscar de Melhor Coadjuvante, mas “ainda bem que a Greta tem o [Oscar] de Direção garantido”. Quando é informado que isso não vai acontecer, todos começam a gritar de terror.

Greta Gerwig não foi indicada na categoria de Direção, o que se tornou a omissão mais comentada da Academia neste ano. Entretanto, a cineasta tem chance de vencer o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, apesar de toda a história do filme, escrita em parceria com Noah Baumbach, ser 100% original.

O Oscar 2024 vai acontecer em 10 de março, uma hora antes do habitual, com transmissão no Brasil pelo canal pago TNT e a plataforma Max.