“Invocação do Mal 4” vai encerrar franquia de terror

Último capítulo terá Patrick Wilson e Vera Farmiga reprisando seus papéis e direção do cineasta de "A Freira 2"

Divulgação/Warner

A produção de “Invocação do Mal 4”, intitulada em inglês “The Conjuring: Last Rites”, foi confirmada pela Warner Bros., com Michael Chaves escalado como diretor para o que promete ser o último capítulo da longa franquia de terror. Chaves dirigiu “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” e “A Freira 2” dentro do universo da série, e retorna para finalizar a saga dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga. Os dois atores estão confirmados na sequência

Desafios da equipe

Apesar do brilhantismo criativo de Chaves em suas obras anteriores, os filmes dirigidos por ele não alcançaram grande sucesso de bilheteria comparados a outros títulos da franquia. “A Freira 2”, “A Maldição da Chorona” e “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” estão entre os títulos de menor arrecadação do universo criado por James Wan, o que coloca uma pressão adicional sobre “Last Rites” para entregar um final satisfatório e bem-sucedido para a série.

David Leslie Johnson-McGoldrick, que também foi roteirista de “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”, está encarregado do roteiro de “Last Rites”. As filmagens estão previstas para começar no verão deste ano, entre junho e setembro, embora ainda não haja uma data de estreia confirmada.

James Wan e o legado de “Invocação do Mal”

James Wan, que dirigiu os dois primeiros filmes da franquia e é conhecido por ter lançado outras franquias de terror de sucesso como “Jogos Mortais” e “Sobrenatural”, além dos filmes de “Aquaman”, confirmou que está trabalhando em “Last Rites”. Embora pareça improvável que Wan dirija este último capítulo, sua influência e legado no universo de “Invocação do Mal” são inegáveis.

“Com os filmes ‘Invocação do Mal’, somos muito cuidadosos. Queremos ter certeza de que acertamos e de que a emoção das histórias dos Warrens que queremos contar, e potencialmente concluir, seja a coisa certa, a história certa que estamos contando”, disse Wan em entrevista ao Collider sobre a preparação para o último filme.