Filme sobre Michael Jackson revela primeira fotografia

Sobrinho do cantor recria pose clássica em filme sobre a vida e a carreira do Rei do Pop

X/Michael Jackson

As redes oficiais de Michael Jackson divulgaram a primeira fotografia da cinebiografia do cantor nesta terça-feira (13). A imagem traz Jaafar Jackson soltando a voz no palco, numa recriação dos trejeitos do cantor na turnê “Dangerous”.

Jaafar Jackson é filho de Jermaine Jackson, um dos irmãos mais velhos de Michael Jackson. O sobrinho do Rei do Pop chegou a tentar carreira de cantor e faz sua estreia como ator na produção sobre seu tio, que foi batizada de “Michael”.

Até então, suas participações em sets de gravação consistiam de aparições em clipes de parentes e no reality da família, “The Jacksons: Next Generation”. Mas vale lembrar que filme de Michael Jackson tem como produtores executivos a família do astro falecido.

Elenco e produção

O elenco também inclui Colman Domingo (“Fear the Walking Dead”) e Nia Long (“Certas Pessoas”) como os pais de Michael, e Miles Teller (“Top Gun: Maverick”) como John Branca, empresário do artista.

O projeto está a cargo do produtor Graham King, que renovou o interesse pelas cinebiografias musicais com o sucesso de “Bohemian Rhapsody”.

O roteiro foi escrito por John Logan, que já foi indicado três vezes ao Oscar – por “Gladiador” (2000), “O Aviador” (2004) e “A Invenção de Hugo Cabret” (2011), e a direção está a cargo de Antoine Fuqua (de “O Protetor”).

Falecido em 2009, aos 50 anos, Michael Jackson foi o cantor solo mais popular do mundo, merecendo o título de Rei do Pop, mas sua fama também colocou um holofote sobre seu comportamento excêntrico, que incluíram cirurgias plásticas que o tornaram mais parecido com um homem branco e a obsessão por se cercar de crianças – a ponto de chamar sua propriedade particular de Neverland (a Terra do Nunca, onde as crianças não viravam adultos na história de “Peter Pan”). Essa proximidade também rendeu denúncias de abuso de menores contra o cantor.