Ex-BBB Antonio Rafaski se defende de acusações de modelo: “Estarrecido”

O ex-BBB Antonio Rafaski se pronunciou nas redes sociais após ter sido acusado de estupro pela modelo Janaina Ana da Silva. Ele se defendeu em seus Stories e negou que a história […]

Instagram/Antonio Rafaski

O ex-BBB Antonio Rafaski se pronunciou nas redes sociais após ter sido acusado de estupro pela modelo Janaina Ana da Silva. Ele se defendeu em seus Stories e negou que a história contada por Janaina seja verdade.

“Eu, Antonio Rafaski, em respeito aos meus amigos, familiares, contratantes e seguidores, venho por meio deste dar a única e real versão de fatos lançados na internet de forma absurdamente leviana. Confesso sim! Que estou completamente estarrecido e fui pego de surpresa de forma absurda com as acusações direcionadas a mim. A Sra. Janaina Silva através de suas redes sociais, alega ter sofrido abuso sexual na data de 02/12/2022. Pois bem, estive com ela sim, não só no dia 02, como dia 03, 04, até dia 15/12, quando a levei ao aeroporto para sua viagem ao México”, começou ele.

“Além disso, ela convidou o ‘criminoso’ para ir até sua casa no dia 14/12, localizada em SP. Conforme as fotos datadas demonstram, estivemos juntos, como um casal normal. Uma coisa é certa, o que faria você viver momentos românticos, tirar fotos e levá-lo para sua casa? Um abusador?”, questionou.

“A Sra. Janaina alega também que tem provas (mas apenas colocou 2 prints de documentos). Que além de não provar nada, após pesquisa de minha equipe jurídica, não constam em nenhum órgão da Justiça. Várias mulheres já me denunciaram antes? O que sei é que o mesmo ‘modus operandi’ ocorreu em 2021 com uma colega de internet da própria Janaina. Na tentativa de ludibriar a internet e a justiça, foi aberto um inquérito que, aliás, foi arquivado, e a ‘suposta abusada’ ainda me deve indenização por danos morais. Quando aos ex-amigos aos quais ela se refere, talvez as pessoas optem por abrir mão de uma amizade para não dar um falso testemunho. Em 2021, optei por não me manifestar, deixando apenas nas mãos da Justiça, mas desta vez, preciso me manifestar. Trata-se de um assunto extremamente sério, onde atitudes levianas assim podem destruir a vida de outra pessoa”, prosseguiu.

“Me perguntam: por que ela está fazendo isso? Não tenho essa resposta. Ela alega nas publicações que tenho dinheiro, ela precisa aumentar seguidores? Talvez ir para um reality? Não dá para saber o que se passa na cabeça do ser humano. Estou muito tranquilo e ciente da minha inocência, porém, o que me revolta é que atitudes assim banalizam toda e qualquer violência contra a mulher. É um retrocesso. Eu, como pai, irmão e filho, fico revoltado em saber o quanto isso descredibiliza a luta tão antiga das mulheres que verdadeiramente necessitam de justiça. Espero ter esclarecido a vocês, ponto a ponto. As providências legais já estão sendo tomadas”, finalizou ele.

Junto dos textos, ele publicou fotos de carinhos e beijos com a modelo em datas posteriores à denúncia.

 

O que aconteceu?

A modelo Janaína Ana da Silva relatou na segunda-feira (29/1) que sofreu um abuso sexual do ex-BBB Antonio Rafaski. No Instagram, a influenciadora expôs detalhes do crime e implorou por uma medida protetiva.

Na publicação, Janaína contou que conheceu Antonio através de uma ex-amiga, no dia 2 de dezembro de 2022, quando ela ficou com o ex-brother e, em seguida, foi levada para um quarto. A modelo afirmou que não queria ter relações sexuais, mas teve sua roupa arrancada. No texto, ela descreve cenas gráficas de como foi sexualmente agredida. Depois do episódio, Antonio continuou mandando mensagens e, segundo Janaína, ainda passou a ameaçá-la ao ver que ela estava disposta a denunciá-lo. No post, a modelo explicou que não deu continuidade na denúncia, pois precisava de “tempo para entender o que havia acontecido com ajuda psicológica, e coragem”. Entretanto, depois fez queixa criminal e nada aconteceu.

A modelo também marcou a Polícia Civil de Santa Catarina, o Ministério Público de Santa Catarina e a Polícia Civil de São Paulo para tentar conseguir uma medida protetiva contra o ex-participante do “BBB 17”, dizendo temer por sua integridade física.

“Preciso de uma medida protetiva! Já fiz uma denúncia penal no Ministério Público de São Paulo. E também outra denúncia na delegacia da minha cidade natal. Não obtive nenhuma resposta. Tenho medo de estar no Brasil. Entrei para as estatísticas e nada aconteceu. Deram baixa na minha denúncia, não deram procedência. No Brasil, quem tem dinheiro sempre leva vantagem nesses casos”, acusou.