Diretor revela primeira foto do elenco reunido de “Superman: Legacy”

Novo filme de James Gunn tem a responsabilidade de reiniciar o DCU e reintroduzir os super-heróis dos quadrinhos da DC Comics nos cinemas

Instagram/James Gunn

James Gunn publicou no Instagram a primeira foto do elenco reunido de “Superman: Legacy”. A imagem inclui a primeira imagem de Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”) careca para viver o vilão Lex Luthor. Ele aparece ao fundo, abraçado com David Corenswet (“Pearl”), intérprete de Clark Kent/Superman.

Na legenda, o diretor explicou que a foto foi tirada após a leitura coletiva do roteiro do filme. O local em que eles se reuniram foram os estúdios da Warner Bros. em Burbank, Califórnia.

“Superman: Legacy” será o primeiro filme do reboot cinematográfico da DC, e também marcará o primeiro projeto de James Gunn como diretor de cinema e co-diretor da DC Studios.

Elenco grandioso e premissa

Escrito e dirigido por Gunn, o filme também traz em seu elenco Rachel Brosnahan (“A Maravilhosa Sra. Meisel”) como a repórter Lois Lane e Skyler Gisondo (“Santa Clarita Diet”) como o fotógrafo Jimmy Olsen, além de outros super-heróis da Liga da Justiça nunca antes vistos no cinema: Nathan Fillion (“The Rookie”) como Guy Gardner, um dos Lanternas Verdes da Terra, Isabela Merced (“Transformers: O Último Cavaleiro”) como a Mulher-Gavião, Edi Gathegi (“Vingança e Castigo”) como o Senhor Incrível e Anthony Carrigan (“Barry”) como o Metamorfo. Além destes, a atriz venezuelana María Gabriela de Faría (da série “Deadly Class”) vive a vilã Angela Spica, a Engenheira, e a portuguesa Sara Sampaio (“Sombra”) interpreta Eve Teschmacher, assistente de Luthor.

Conforme a primeira sinopse da Warner Bros., o longa contará a história da “jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”.

A trama seria inspirada em “Superman: Grandes Astros”, uma graphic novel de Grant Morrison que mostrou o herói dividido entre sua “herança kryptonita” e seu lado mais humano. Recentemente, James Gunn também sugeriu influência de “Superman: As Quatro Estações”, que conta a adolescência de Clark Kent na cidade de Smallville. Essa minissérie escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale também é considerada a maior influência na série “Smallville”.

A estreia de “Superman: Legacy” está marcada para julho de 2025.