A Netflix divulgou um novo pôster e o trailer de “Code 8: Renegados – Parte II”, continuação da sci-fi independente estrelada e produzida pelos primos Robbie Amell (“A Babá”) e Stephen Amell (“Arrow”). A prévia mostra a evolução da franquia com efeitos visuais mais caros, que rendem muitos robôs, drones, raios e explosões.
A produção se provou um fenômeno, especialmente pela forma como foi feita. Tudo começou como um curta-metragem estrelado e bancado pelos primos em 2016, que eles usaram como “piloto” para lançar uma campanha de financiamento coletivo, visando produzir um longa-metragem. Conseguiram levantar quase US$ 2,5 milhões de mais de 27 mil investidores, e o resultado chegou em diversas plataformas de aluguel digital em dezembro de 2019, inclusive no Brasil, junto de críticas bastante elogiosas – 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Quatro meses depois de sua estreia digital, a Netflix incluiu o filme em seu catálogo, disponibilizando-o para seus assinantes em abril de 2020. E o sucesso só aumentou. “Code 8” se tornou um dos títulos mais vistos da plataforma. Por isso, a própria Netflix decidiu bancar a continuação, além de dar aos Amell um orçamento maior para as filmagens.
Robbie e Stephen Amell retomam seus papéis na continuação, que também conta com a volta do diretor Jeff Chan e do roteirista Chris Paré – os dois também trabalharam juntos no terror “O Mistério de Grace” (2014).
A trama de “Code 8” se passa num futuro em que cerca de 4% da população tem superpoderes. Mas em vez de virarem super-heróis, essas pessoas são discriminadas, caçadas pela polícia e acabam se juntando ao submundo do crime. Muitos delas por falta de alternativas.
A trama da “Parte II” introduz uma menina (Sirena Gulamgaus, de “Chapelwaite”) que descobre suas habilidades especiais após o assassinato do seu irmão por um grupo de policiais corruptos. Virando alvo dos criminosos fardados, ela vai precisar de ajuda do agora ex-presidiário Connor (Robbie) e seu antigo parceiro (Stephen) para escapar da perseguição das autoridades.
A premissa também deveria virar série, mas o contrato era com a plataforma Quibi, que faliu poucos meses após ser lançada no ano passado.
“Code 8: Renegados – Parte II” chega na Netflix em 20 de fevereiro.